ALEGRETE-PI | Em “ato covarde”; vereador Constancio Ramos é destituído da Presidência do Progressistas no município

0
- Em breve um anúncio top aqui -

Mais um episódio no cenário político de Alegrete promete movimentar a população.

O atual prefeito Márcio Alencar (PT) tomou sorrateiramente o diretório do Partido Progressista, em Alegrete, passando a indicar o presidente e vice-presidente da Comissão Provisória no município. A articulação teria a participação do pré-candidato a vice-prefeito da situação Manoel de Zé Pedro (PSD).

O Partido que até o mês de fevereiro de 2020 tinha como Presidente o Vereador Constancio Ramos, Presidente da Câmara de Alegrete, o qual está no mandato pelo Partido Progressista e é filiado a 25 anos no partido e Presidente do mesmo no município desde de 2010.

Convite ao vereador Constancio Ramos para participar da confraternização de fim de ano do partido Progressistas

As informações dão conta que o Vereador Constancio Ramos teria procurado o Diretório estadual na pessoa do Dep. Júlio Arcoverde e foi informado que o Partido agora é de posse do Prefeito Márcio Alencar.

O Prefeito Indicou seu pai, o ex-Prefeito Edilton Alencar para assumir a presidência da comissão e seu Irmão Diego Alencar para vice-presidente.

Vale ressaltar que, a decisão aconteceu depois de inúmeras investidas do grupo do Prefeito junto ao Senador Ciro Nogueira. Como mostra as imagens no seu Instagram.

Constancio Ramos foi o nome citado para candidato a Prefeito da situação até julho do ano de 2019, o qual esteve junto desde 2012. E de forma inexplicado seu nome foi substituído pelo nome da tia do prefeito, Irmã de seu pai, Lilian Alencar.

Fala-se pela cidade que Constancio Ramos foi tirado debaixo de uma atitude de covardia, levando em conta que até os dias atuais a situação nunca conversou com ele para esclarecer o corrido.

Há rumores que o vereador Constancio Ramos é um nome forte, podendo ser o candidato a prefeito da oposição, que ainda não definiu os passos que vão seguir. Populares comentam que o grupo tem grandes chances, caso a união da oposição prevaleça, que atualmente conta com uma conjuntura que pode movimentar a Eleição de 2020.

Segundo uma fonte, essa seria uma estratégia por parte da situação em tirar o partido do Vereador Constancio Ramos, pois o mesmo caso fosse candidato pelo Progressista teria um apoio forte.

O mais interessante é que se a oposição em Alegrete é tão fraca como diz o grupo da situação, porque tomar um partido político do possível adversário a essa altura, no ano eleitoral?
E o povo o que pensa disso? Será que a população vai continuar a assistir essas posturas na política e não se opor a tal atitude de covardia?

Constancio Ramos é filho do ex-vereador Nicolau Ramos, está exercendo o segundo mandato de vereador, atual presidente da Câmara Municipal e sempre militou nos quadros do Progressistas, sendo atualmente um dos nomes mais fortes do atual cenário político local.

Vereador Constancio Ramos e o senador Ciro Nogueira, em dezembro de 2019, durante a confraternização de fim de ano do partido

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here