Fora de casa, Flamengo-PI vence o Picos em jogo preciso e sobe para o G-2; Zangão vê rebaixamento cada vez mais real

0
- Em breve um anúncio top aqui -

Com a terceira vitória seguida no estadual, o Flamengo-PI se tornou neste domingo o novo vice-líder do Campeonato Piauiense. No estádio Helvídio Nunes, em Picos, o Leão derrotou o time da casa, a SEP, por 1 a 0 e entrou de vez na corrida pelo título. Waldir, aos seis minutos do primeiro tempo, com bela assistência de Barata, garantiu o placar magro, porém gigante na tabela para o Leão. A derrota deixou o Picos em situação delicada – agora são três pontos para sair do Z-2 e apenas três rodadas para o fim da fase de classificação.

Gol do Flamengo-PI! Waldir recebe de Barata e marca sobre o Picos

Gol do Flamengo-PI! Waldir recebe de Barata e marca sobre o Picos

PONTUAÇÃO DO ESTADUAL

O Flamengo-PI ocupa a segunda colocação com 16 pontos. É a mesma pontuação do Altos e Parnahyba, mas o Rubro-Negro tem saldo de gols melhor. O Flu-PI é líder com 18 pontos. No Piauiense, os dois primeiros formam a decisão do torneio. O Picos para nos 10 pontos e na sétima posição. Dentro do Z-2, o Zangão está a três pontos do 4 de Julho, o primeiro clube fora da zona da degola.

Picos x Flamengo-PI

Picos x Flamengo-PI (Foto: Romário Mendes/RiachaoNet)

PRÓXIMOS JOGOS

O Flamengo-PI tem compromisso na quarta-feira, 5 de maio. O Leão recebe o 4 de Julho, no Albertão, em duelo adiado da sétima rodada, às 15h45. O Picos joga no domingo, às 9h, contra o Fluminense-PI, em Teresina, também no Albertão. Esse jogo, para o Zangão, é decisivo para permanecer na elite.

Picos x Flamengo-PI

Picos x Flamengo-PI (Foto: Romário Mendes/RiachaoNet)

PRIMEIRO TEMPO

Na primeira descida ao ataque, o Fla-PI foi cirúrgico – principal característica do time na partida. Na direita, Barata ficou livre e rolou para Waldir achar sozinho o caminho do gol. O 1 a 0 cedo forçou o Picos a buscar o jogo, mas o Zangão não teve a intensidade necessária para assustar um compacto Rubro-Negro, que errou quase nada na defesa. Uma cabeçada de Raphael Freitas, aos 40, foi o que mais pôde ser considerado como perigo. Wallace, goleiro do Fla, rifou uma bola errada, que explodiu em Bruno e quase entrou – uma dos poucos lances de instabilidade rubro-negra.

Picos x Flamengo-PI

Picos x Flamengo-PI (Foto: Romário Mendes/RiachaoNet)

SEGUNDO TEMPO

A frieza do Fla-PI em segurar o 1 a 0 e ver o rival rodar, rodar e não achar um espaço para finalizar com real perigo impressionou. O Picos insistiu mais, pressionou no abafa, mas a bola pelo alto trouxe facilidade para Audálio e Diego na zaga. As faltas foram as principais chances do Zangão – que melhorou o volume de ataque com a entrada de Caíque. E foi do atacante a grande chance: ele saiu enfileirando a marcação e parou na ótima defesa de Wallace.

Globo Esporte

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here