DestaquesMunicípiosPadre MarcosPolítica

Pela a quarta vez, Valdo Benedito é eleito vice-prefeito de Padre Marcos; veja a sua trajetória política!

A humildade e simplicidade política fazem de Valdo Benedito um grande político da cidade de Padre Marcos

Valdo Benedito da Silva é natural da cidade de Padre Marcos, nasceu na localidade Gangorra, atualmente pertencente ao município de Belém do Piauí, é filho de Francisco Benedito e Júlia Laudelina (in memoriam), ambos agricultores.

Foi Vereador por dois mandatos, tendo sido escolhido o mais votado nas eleições municipais de 1992, com 588 votos, e em 1996 com 400 votos. Também foi Presidente da Câmara por duas vezes, oportunidade em que construiu o auditório da Câmara, e promulgou a nova Lei Orgânica do Município.

Depois sua esposa Lucimaria foi eleita vereadora por três mandatos.

Foi eleito vice-prefeito de Padre Marcos pela QUARTA vez! Foi vice-prefeito de Dra. Neide Macedo Soares ( 2000); reeleito em 2004 (José de Fátima Leal).


Em 2008 foi candidato à prefeito pelo PSC- 20; Candidato à prefeito novamente em 2012, PSC; Em 2016, foi eleito vice-prefeito já filiado nos quadros do PSD, na chapa do sindicalista José Valdinar (prefeito eleito pelo PSB, hoje no PSD) e nessas eleições de 2020, com Valdinar foi reeleito vice-prefeito pela quarta vez, novamente pelo PSD.

Em 1998 conseguiu através do então Deputado Prado Júnior junto à Cohab/PI a construção de 30 unidades habitacionais (Conjunto Zezito Moura) e a eletrificação rural dos Povoados Casa Nova e Jurema.

No ano de 2007 assumiu a Prefeitura interinamente por seis meses, oportunidade em que teve o privilégio de fazer diversas realizações como a Praça Santo Antônio, canal da rua Tio Pedro, implantação PS do Bradesco com caixa eletrônico, dentre outras obras e realizações.

Foi candidato à Prefeito por duas vezes, sendo que em 2012 sem nenhum apoio de empresários, nem de coligação, obteve uma votação superior a dos concorrentes dessa eleição de 2020, ou seja, 1.611 votos.

Um caso interessante nos foi relatado pelo Vice-Prefeito Valdo Benedito: Lembro-me quando Homero Castelo Branco foi candidato a Deputado estadual pela primeira vez, Mazim de Guida levou ele lá em casa, na Chapada, para apresentar pra meu pai. Foi colado o cartaz dele na porta de casa. Depois eu olhava aquele retrato e pensava comigo, um dia vou ver meu retrato nas portas das casas também…

O Vice-Prefeito Valdo Benedito falou para nossa reportagem que considera-se o menos dos políticos na ativa de Padre Marcos. Nunca se considerou dono de votos, sempre lutou com o apoio da família e na sua garra, respeitando sempre a vontade popular, a vontade do povo, pois esse mesmo povo é quem de fato tem o poder escolher o melhor para eles e a cidade. O povo é o poder.

Continuou dizendo que Deus é que é o dono das pessoas e direciona suas vidas, que ele possa continuar nos dando discernimento e sabedoria para buscarmos compreender e atender as necessidades de nossa gente.

Perguntamos ao Vice-Prefeito Valdo Benedito qual será seu futuro político, ele nos respondeu da seguinte maneira: relembrando Eduardo Galeano: “A utopia está lá no horizonte. Me aproximo dois passos, ela se afasta dois passos. Caminho dez passos, o horizonte se afasta dez passos. E por mais que eu caminhe jamais alcançarei. Mais para que a utopia? Para que eu não deixe de caminhar”.

Seguiremos, portanto, caminhando com a dignidade intacta e o coração cheio de esperança. Quanto ao futuro?
Tem um hino de Ozeias de Paula que diz assim: De Tudo Deus Cuida

Deus abençoe a todos os padremarcoenses!

Fonte: Diário GM

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo