Esporte

Pouco, mas serve: Dortmund consegue vitória magra contra o Hoffenheim e passará o sábado como líder

Borussia Dortmund nem sempre precisa jogar um futebol vistoso para conseguir o que quer. Em nova fase sob comando de Edin Terzic, o time aurinegro parece ter encontrado o equilíbrio entre pragmatismo e bons resultados. Nesse sábado (25), diante do Hoffenheim, o Dortmund venceu por 1 a 0 e alcançou a liderança da Bundesliga.

Não foi da tarefa das mais fáceis, fora de casa, na PreZero Arena. O adversário se fechou bem na defesa e tentou tirar os espaços do Dortmund. A proposta mais defensiva forçou a equipe de Terzic a ser mais criativa. Com a bola nos pés por mais tempo e tentando destravar o ferrolho à base de finalizações, os visitantes tornaram a vitória em uma questão de tempo.

A defesa do Hoffenheim cedeu apenas ao fim da primeira etapa, e de maneira bastante incomum: após uma cobrança de falta, pouco antes do intervalo, Julian Brandt mandou para o gol com as costas, para definir a partida. Evidente que a ação não acabou ali: logo no início dos 45 minutos finais, o Dortmund ainda teve um gol de Marius Wolf anulado pelo VAR. O grande momento dos donos da casa foi mesmo o pênalti não marcado em cima de Kevin Akpoguma. O lance faria muita falta no fim.

Sabendo controlar as ações e esfriar o ímpeto do rival, o Dortmund administrou bem a bola e não sofreu quando pressionado, até o apito final. Mesmo com mais de 10 arremates do Hoffenheim, o placar se manteve o mesmo. Sempre mais precisa, a equipe aurinegra chegou mais perto de ampliar o marcador do que necessariamente sofrer o empate.

Os três pontos chacoalham a rodada que já começou quente: o Borussia foi para o topo da tabela, abrindo vantagem para Bayern e Union Berlim. São oito vitórias consecutivas para o Dortmund, que saboreia um momento especial na temporada. Os dois vice-líderes se enfrentam no domingo (26), no principal confronto do país neste fim de semana.

Já o Hoffenheim, que vive em crise, não consegue vencer desde outubro e beira a zona de rebaixamento, ocupando a 16ª colocação. Se nada mudar, a equipe terá de fazer um duelo de permanência com o terceiro colocado da segunda divisão. Pior: o Bochum está com a mesma pontuação e pode, em breve, roubar o posto.

FONTE: TRIVELA

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo