Opinião

Artigo de Opinião: Sobre Viver, Sonhar e Amar – Por Samuel Nascimento

Sobre a vida (este mistério), gosto sempre de lembrar as sábias palavras do Poeta Fernando Pessoa “Navegar é preciso, viver não é preciso”. No passado, Fernando me assustava com sua celebre recomendação. Eu, menino demais, não o entendia. Segui a viver. E a vida passando. Passou! Porque a vida passa. Sempre passa. E assim, quando olhei os planos que um dia tracei e vi os de longe, distante demais. Comecei a entender aquele recado, sobre a vida. Não basta existir. Que graça tem sentar-se à beira do caminho, vendo tudo passar? Talvez a esperar que algo aconteça – como nos alerta a canção de Roberto e Erasmo Carlos. Penso que a vida ganhe sentido nos sonhos. Quando ‘quebrando as correntes’ o homem move-se para atingir seus objetivos. E mais que nos sonhos, no amor. Porque, verdadeiramente, é o amor o que há de mais belo na existência humana. Quem ama não deixa a vida passar, assim: atoa. Diz que ama. Deve dizer mesmo. Sabe perdoar. Perdoa. Segue em frente. Caminha junto. É feliz, até sem saber que é feliz. Faz da vida o paraíso. A vida é bela e navegar é preciso.

Todas as sextas-feiras teremos o Artigo de Opinião do poeta e escritor da cidade de Alagoinha do Piauí, Samuel Nascimento.

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo