Geral

Sikêra Jr. perde patrocínios após xingar gays de ‘raça desgraçada’

A fala do apresentador Sikêra Jr. na edição da última sexta-feira (25), do programa Alerta Nacional, teve um impacto negativo ao chamar os homossexuais de “raça desgraçada”.

A ofensa foi proferida na véspera do Dia do Orgulho LGBTQIA+ e já virou alvo de uma ação judicial elaborada pela Aliança Nacional LGBTI+, além de impactar nos caixas da Rede TV! e da TV A Crítica.

Pelo menos seis empresas já anunciaram os cortes financeiros por conta dos comentários homofóbicos, após um boicote por parte dos internautas que pediram para marcas retirarem os conteúdos publicitários, por considerarem o posicionamento do apresentador preconceituoso.

A construtora MRV, nesta segunda-feira (28), comunicou que não investirá mais no programa da Rede TV! A Ford e Hapvida disseram, através das redes sociais que deixarão de veicular anúncios no programa de Sikêra. As empresas Tim, Nivea e Magazine Luiza informaram que vão bloquear o canal do programa Alerta Nacional no Youtube para que as propagandas não sejam veiculadas no canal,

Entenda o caso

O apresentador Sikêra Jr. durante a apresentação do programa Alerta Nacional, do dia (25) criticou ao vivo a campanha do Burger King em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos.

“A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar, Vocês são nojentos. A gente está calado, engolindo essa raça desgraçada, mas vai chegar um momento que vamos ter que fazer um barulho maior. Deixa a criança crescer, brincar, descobrir por ela mesma. O comercial é podre, nojento. Isso não é conversa para criança”, disse

Fonte:  R10

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo