Esporte

Brasileirão: Atlético-MG busca empate contra o Fluminense fora de casa em noite de marca histórica de Fred

Fluminense recebeu o Atlético-MG em São Januário na noite desta segunda-feira (23), em duelo de opostos no fechamento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Fred, de pênalti, e Sasha, os dois times ficaram no empate em 1 a 1.

O Galo demorou a engrenar, mas começou a demonstrar maior domínio das ações a partir dos 15 minutos de jogo, chegando a colocar uma bola na trave com Eduardo Vargas.

Mas foi o Tricolor que saiu na frente. Após chute de Martinelli ser espalmado por Everson. Luccas Claro sofreu falta dentro da área de Hulk em escanteio e uma penalidade foi marcada. Na cobrança, Fred converteu e abriu o placar.

A partir disso, o Tricolor passou a esperar seu adversário jogar, em busca de um contra-ataque, enquanto o Galo buscava furar o bloqueio do time da casa. No início da segunda etapa, Hulk levou perigo em cobrança de falta na entrada da área.

Mas o camisa 7 ainda perderia chance incrível aos 19 minutos, quando Marcos Felipe saiu mal em cobrança de falta e a bola sobrou para ele com o gol aberto. Ainda assim, seu chute saiu errado e foi na trave.

Mas o Fluminense também teve a chance de matar o placar. Gabriel Teixeira recebeu livre na área, aos 36 minutos, mas chutou de primeira e isolou a bola.

E o erro custou caro, porque, pouco depois, Sasha recebeu na entrada da área e chutou firme no canto. A bola bateu na trave e entrou para igualar o marcador.

Situação do Campeonato

O líder Atlético desperdiçou a chance de aumentar sua vantagem no topo da tabela e ficando com 38 pontos. O Flu, por sua vez, chega a 18, mas segue em 16°.

Fred quebrando mais marcas

O gol marcado pelo atacante o ajudou a, mais uma vez, escrever seu nome na história. Agora, o camisa 9 tem 154 na história do Brasileirão, igualando Romário como segundo maior artilheiro do torneio.

Fluminense x Atlético-MG: Fred cobra penalidade com categoria e marca em São Januário

Camisa 9 só deslocou Everson para fazer o primeiro gol da partida

Foi mal: Hulk

Um dos grandes nomes da temporada no futebol brasileiro, o atacante fez pênalti bobo na primeira etapa, que acabou custando os pontos para seu time.

Fluminense x Atlético-MG: Hulk acerta Luccas Claro, o árbitro marca pênalti e amarela o jogador do Galo; VEJA o lance!

Camisa 7 subiu no lance após cruzamento de Egídio e o árbitro apontou a marca da cal

Reencontro no próximo jogo

Os dois times irão se reencontrar nesta semana, na quinta-feira (26), pela Copa do Brasil. A partida no Rio de Janeiro valerá pela ida das quartas de final da competição nacional.

Fluminense x Atlético-MG: Incrível! Hulk recebe livre, sem goleiro, e manda na trave de Marcos Felipe

Camisa 7 teve absolutamente tudo para deixar o seu, mas finalizou mal de perna direita

Ficha Técnica

Fluminense 1 x 1 Atlético-MG

GOLS: Fred (Fluminense); Sasha (Atlético-MG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Egídio; André (Bobadilla), Martinelli (Nonato) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Gabriel Teixeira), Fred (Abel Hernández) e Lucca (Nenê). Técnico: Marcão

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Tchê Tchê), Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Zaracho (Sasha) e Nacho (Sávio); Savarino (Nathan), Hulk e Vargas (Keno). Técnico: Cuca

Por ESPN

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo