Em confronto direto por vaga no G4 do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino se recuperou de três derrotas consecutivas ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 32ª rodada. Helinho, Ytalo e Artur anotaram os gols dos donos da casa na noite deste sábado (13). Com o resultado, o Massa Bruta tomou a quarta colocação dos cearenses, agora com 52 pontos – três a mais do que o rival.

Massa Bruta voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas – Divulgação / Fortaleza
Primeiro tempo
O Red Bull Bragantino iniciou o jogo apostando na sua tradicional marcação no campo ofensivo. Logo aos três minutos, Helinho recebeu pela esquerda e bateu de primeira para abrir o placar. Com a vantagem, o time começou a trocar passes na defesa buscando avançar da intermediária, mas a marcação dos cearenses era forte. Aos 14, Ytalo ampliou depois de se jogar na bola em cruzamento de Helinho. O Fortaleza trocou passes, mas encontrou dificuldades em evoluir em campo. A melhor chance foi com Henríquez em cabeceio que passou por cima da meta.
Segundo tempo
Com quatro vitórias de virada nesta temporada, o Leão voltou mais acelerado do intervalo. O Bragantino, porém, soube aproveitar os espaços para chegar ao terceiro gol. Helinho tentou lençol em Titi, mas o zagueiro do Fortaleza acertou o braço no atacante dentro da área. Artur cobrou pênalti com perfeição. As substituições feitas pelo técnico Juan Pablo Vojvoda não surtiram efeito, e o Fortaleza não conseguiu fazer frente diante de um adversário que foi muito superior neste sábado.
RED BULL BRAGANTINO 3 X 0 FORTALEZA 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 13/11/2021 Local: Nabi Abi Chedid, Bragança Paulista (SP) RED BULL BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Jadsom Silva, Eric Ramires (Luciano, aos 26′ do 2ºT) e Praxedes (Pedrinho, aos 19′ do 2ºT); Helinho (Weverson, aos 34′ do 2ºT), Artur e Ytalo (Alerrandro, aos 34′ do 2ºT). Técnico: Maurício Barbieri. FORTALEZA: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi e Bruno Melo; Felipe (Matheus Jussa, aos 18′ do 2ºT), Ederson (Ronald, aos 19′ do 2ºT), Yago Pikachu e Lucas Lima (Matheus Vargas, aos 39′ do 2ºT); Depietri (Edinho, aos 34′ do 2ºT) e Henríquez (Igor Torres, aos 26′ do 2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Árbitro: Rafael Traci (SC) Auxiliares: Alex dos Santos e Johny Barros de Oliveira (ambos de SC) VAR: Wagner Reway (PB) Cartões amarelos: Praxedes (RBB); Bruno Melo, Lucas Lima, Matheus Jussa e Depietri (FOR)
Jogada10
Deixe um comentário