É campeão! O Atlético-MG virou para cima do Bahia por 3 a 2 e se consagrou bicampeão brasileiro, depois de 50 anos. Luiz Otávio e Gilberto marcaram os gols do Tricolor, mas Hulk e Keno, duas vezes, deram o título para o Galo.
Com o resultado, o Atlético se tornou o mais novo bicampeão brasileiro, com duas rodadas de antecedência. O time mineiro chegou os 81 pontos e não pode ser mais alcançado pelo Flamengo, vice-líder. Já o Bahia permanece na zona de rebaixamento com 40 pontos e na 17ª colocação.
O JOGO!
O primeiro tempo foi de equilíbrio, com a parte psicológica pesando dentro das ações dos dois times. O Atlético manteve mais a bola e criou boas oportunidades, principalmente nos 25 minutos iniciais.
Com Keno, de fora da área, e Nacho Fernández em boa finalização, o Galo criou as duas melhores oportunidades de abrir o placar. No último terço do primeiro tempo, o Bahia ensaiou uma forte pressão e flertou com o primeiro gol, especialmente em uma cabeçada de Rodriguinho, mas que foi para fora.
A etapa complementar começou mais animada. Nos primeiros 15 minutos, já haviam sete finalizações, com quatro do Atlético e três do Bahia, todas com perigo e oferecendo dificuldade aos goleiros.
Aos 16 minutos, Luiz Otávio marcou em uma bela cabeçada, abrindo o placar. Logo depois, no ataque seguinte, quatro minutos depois, Gilberto, como centroavante, ampliou a vantagem do Tricolor na Arena Fonte Nova.
No entanto, a reação do Atlético foi surpreendente, Hulk, de pênalti, e Keno, duas vezes, virou em um intervalo de cinco minutos, deixando o alvinegro à frente do placar e a poucos instantes do título.
Os minutos finais foram de enorme pressão do Bahia, colocando a bola na área e fazendo com que o Atlético se prendesse dentro de sua própria área e tentasse sair no contra-ataque.
Esporte News Mundo
Deixe um comentário