O Palmeiras venceu o Juventude por 2×1, na noite deste sábado (10), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Dominante durante todo o primeiro tempo, o Palmeiras teve repetidas chances de abrir o placar, diante de um adversário que pouco atacou, porém os gols saíram apenas na segunda parte do jogo, com Rony e Zé Rafael.
Primeiro tempo
O Palmeiras iniciou o jogo já chegando ao ataque e subindo sua linha defensiva para encarar o meio de campo do Juventude que trocava passes. Logo aos sete minutos, Gustavo Scarpa cobrou escanteio e Murilo subiu muito bem, mas a bola foi para fora.
Após algumas jogadas, aos 14 minutos, o Palmeiras teve mais uma boa chegada, dessa vez com Rony. Na jogada, Piquerez tabelou com Dudu e cruzou para dentro da área, Rony desviou, a bola pegou em Foster, que quase marcou contra.
O Juventude teve a primeira oportunidade aos 16 minutos, quando, após cobrança de escanteio, Vitor Mendes sobe mais que a defesa do Palmeiras, mas cabeceia para fora.
Aos 20 minutos, Rony tem outra boa chance, quando ganhou a disputa pelo alto, invadiu a área e chutou forte. Pegorari fez grande defesa e impediu o primeiro gol do jogo.
O Palmeiras teve ainda mais duas boas chances. A primeira, aos 27 minutos, com Dudu, que saiu cara a cara com o goleiro do Juventude, após cobrança de escanteio curto, mas chutou para fora. Aos 2 minutos, foi a vez de Zé Rafael, que pegou a sobra da bola de um chute de Rony e acertou belo chute, mas a bola passou por cima do gol.
Gustavo Gómez e Dudu ainda tiveram duas boas chances, mas nas duas a bola foi para fora do gol. Aos 47 minutos, no último lance do primeiro tempo, Zé Rafael acertou um belo chute, após aproveitar rebote de Vitor Mendes, mas a bola também foi para fora.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o jogo não querendo desperdiçar mais chances e já na primeira chegada, antes do primeiro minuto, Rony abriu o placar. Após belo lançamento de Marcos Rocha, Rony invadiu a área e chutou rasteiro pelo meio das pernas do goleiro Pegorari.
E foi Rony quem teve outra ótima chance para ampliar o placar. Aos 10 minutos, o camisa 10 driblou a marcação do Juventude, invadiu a área e bateu cruzado, a bola passou muito perto do gol e foi para fora.
O Palmeiras seguiu muito bem em campo, tendo superioridade diante do adversário e pressionando a defesa do Juventude.
Aos 14 minutos, Gustavo Scarpa tabelou com Dudu pela direita e chutou no meio do gol para defesa de Pegorari.
O Juventude empatou o gol, aos 17 minutos, com Guilherme Parede. Pitta recebeu o passe pelo lado direito e cruzou para Guilherme Parede, que brigou com a marcação do Palmeiras e, caindo, conseguiu fazer o gol de empate.
O Palmeiras reagiu logo e, aos 21 minutos, ficou novamente à frente do placar, com gol de Zé Rafael. No lance, Gustavo Scarpa cobrou escanteio para dentro da área, Zé Rafael subiu na primeira trave e colocou a bola para o fundo do gol.
Bruno Tabata teve sua boa oportunidade aos 28 minutos. No rebote após uma cobrança de escanteio por Scarpa, Tabata arriscou um chute de fora da área e a bola passou perto do gol.
Aos 35 minutos, Abel Ferreira mexeu na equipe e fez três alterações de uma vez. Marcos Rocha, Bruno Tabata e Rony saíram para a entrada de Mayke, Breno Lopes e Rafael Navarro. Aos 43 minutos, Gustavo Scarpa e Dudu saíram, com aplausos da torcida, e entraram Atuesta e Gabriel Menino.
Atuesta ainda teve tempo de levar perigo para a defesa do Juventude. Aos 46 minutos, Gabriel Meninno cruzou para Atuesta, dentro da área, que de primeira bateu para o gol para boa defesa de Pegorari.
Com a vitória, o Palmeiras foi a 54 pontos e mantém sua vantagem na liderança do Brasileirão. Atualmente, o Internacional ocupa a vice-liderança, com 46 pontos, e Flamengo e Corinthians ainda entram em campo nesta rodada.
Fonte: Palmeiras Online
Deixe um comentário