A Udinese chegou a deixar boa impressão no início da partida, mas o Napoli abriu o placar com Victor Osimhen, aos 15 minutos do primeiro tempo. Artilheiro isolado da Serie A, o nigeriano chegou a nove gols em 11 jogos.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Para piorar a situação dos visitantes, logo depois, Gerard Deulofeu sentiu uma lesão no joelho esquerdo e deixou o campo chorando. Aos 31, Piotr Zielinski ampliou para os napolitanos em contra-ataque.
Na volta do intervalo, a Udinese teve duas chances de diminuir, mas quem marcou foi novamente o Napoli, com Eljif Elmas. O gol parecia selar mais uma vitória tranquila para o líder da Serie A.
Veja as estatísticas de Napoli 3 x 2 Udinese
Na reta final, porém, a Udinese colocou emoção no jogo com dois gols em quatro minutos: Ilija Nestorovski aos 34 e Lazar Samardzic aos 37. Os torcedores presentes no estádio Diego Armando Maradona ficaram apreensivos até os acréscimos, mas a vitória sofrida manteve a equipe com folga na ponta da tabela.
Mesmo que Lazio e Milan vençam na rodada, ficarão oito pontos atrás do Napoli até a volta da Serie A, em janeiro. Neste domingo (13), os rossoneros recebem a Fiorentina às 14h e o time da capital visita a Juventus às 16h45.




Deixe um comentário