Esporte

Líder Napoli vence mais uma e segue disparado no Italiano

Napoli segue arrasando no Campeonato Italiano. Neste sábado (25/2) a vítima foi o Empoli. Mesmo fora de casa, o líder não tomou conhecimento do rival. Afinal, venceu por 2 a 0 e perdeu várias outras chances para ampliar. Ismajli (contra) e Osimhen fizeram os gols que levam o Napoli aos 65 pontos. A Inter está em segundo lugar e ainda jogará na rodada. Porém, tem apenas 47 pontos. Assim, o título que os napolitanos buscam desde 1989/90, ainda na Era Maradona (e com os brasileiros Careca e Alemão), está cada vez mais próximo.

Para o Empoli, a derrota deixou o time parado nos 28 pontos, em 13º lugar. Mas poderá perder uma posição ao fim da rodada.

Imagem do artigo:Líder Napoli vence mais uma e segue disparado no Italiano

Osimhen corre para celebra o seu gol na vitória por 2 a 0 do Napoli sobre o Empoli –  Alberto Pizzoli  AFP via Getty Images

Napoli mata o jogo no primeiro tempo

Napoli entrou com tudo no início do jogo. Sempre em cima e chegando ao gol aos 16 minutos. Khvicha Kvaratskhelia recebeu pela esquerda e cruzou cheio de efeito para Di Lorenzo na direita, uma pintura que matou a marcação. Assim, Di Lorenzo dominou e fez o cruzamento para Osimhen. Mas Ismajli  se antecipou tentando o corte e marcou contra. Pouco depois, o georgiano Kvaratskhelia arriscou de fora da área. Entretanto, o goleiro Vicário deu rebote e o nigeriano Osimhen marcar. E o artilheiro do italiano quase ampliou: no fim do primeiro tempo fez grande jogada, que Vicario salvou. Na etapa final, Osimhen fez um gol, mas anulado pelo VAR. Contudo, aos 22, o lateral-esquerdo português Mário Rui foi expulso. Isso fez o Napoli se fechar, mas assustar em contra-ataques.  Fim de jogo e mais um excelente resultado, que o coloca célere, rumo ao terceiro scudetto.

Jogos da 24ª rodada do Italiano

Sábado (25/2) Empoli 0x2 Napoli Lecce x Sassuolo – 16h45 Domingo (26/2) Bologna x Inter de MIlão – 8h30 Salernitana x Monza – 11h Udinese x Spezia – 14h Milan x Atalanta – 16h45 Segunda-feira (27/2) Verona x Fiorentina – 14h30 Lazio x Sampdoria – 16h45 Terça-feira (28/2) Cremonese x roma – 14h30 Juventus x Torino – 16h45

Jogada10

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo