Cruzeiro e Coritiba empataram sem gols na manhã deste domingo, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Independência.
O resultado não foi dos melhores para nenhum dos clubes. Com o empate, o Cruzeiro desperdiçou a chance que tinha de entrar no G8 do campeonato nacional, indo a 22 pontos e igualando o São Paulo, que ainda duela contra o Santos nesta rodada.
O Coritiba, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos conquistados até aqui. No entanto, o clube continua com a boa sequência, já que, com este empate, não perde há três jogos. Com o adiamento do jogo entre América-MG e Vasco, o time não corre o risco de ser ultrapassado nesta rodada.
O Cruzeiro volta aos gramados apenas no próximo domingo, 23. A Raposa enfrenta o Goiás, no Mineirão, às 16 horas (de Brasília), pela 16ª rodada do torneio nacional. O Coritiba, por sua vez, recebe o Fluminense no Estádio Couto Pereira, na próxima segunda-feira, 24, às 19 horas.
Primeira etapa equilibrada
Com confiança após vencer nas últimas duas rodadas, o Coritiba visitou o Cruzeiro, não se intimidou e começou melhor a partida. No entanto, perto dos 20 minutos, a Raposa se encontrou no jogo e passou a dominar as ações do jogo, apesar de não ter criado nenhuma grande chance.
Mesmo com o Cruzeiro controlando o embate, foi o Coxa que finalizou primeiro ao gol. Robson recebeu de Moreno e bateu rasteiro, mas a bola passou próxima ao gol do time mandante e foi para fora. Em seguida, Jamerson arriscou um chute de fora da área e obrigou Rafael a fazer boa defesa.
Com 30 minutos, o confronto voltou a ficar equilibrado, mas o Cruzeiro conseguiu criar suas chances. Machado cobrou escanteio na área, mas Robert Vinícius cabeceou para fora. Um minuto depois, em contra-ataque, Wesley teve a melhor chance da primeira etapa. O atacante recebeu livre e ficou na cara do gol, mas mandou para fora.
Na reta final da etapa inicial, o Coxa também teve uma grande oportunidade para abrir o marcador, porém desperdiçou. Kaio César recebeu sozinho na área do Cruzeiro, mas bateu para fora. Com isso, o placar acabou em 0 a 0.
Marcelino Moreno e Kuscevic, ambos do Coritiba, foram amarelados e seguiram pendurados para o segundo tempo.
Rafael Cabral salva o Cruzeiro da derrota
As duas equipes voltaram sem mudanças para a etapa complementar. Na primeira chegada mais perigosa do Coritiba, Rodrigo Pinho ficou sozinho com o goleiro Rafael e chutou pela linha de fundo. Para a sorte dele, o impedimento foi marcado.
O Coxa voltou melhor para o segundo tempo. Aos 10 minutos, Matheus Bianqui recebeu dentro da área da Raposa, dominou e acertou um belo chute, mas Rafael estava lá para salvar os donos da casa novamente. O técnico Pepa percebeu que o elenco não vinha bem e promoveu duas substituções: colocou Oliveira e Gilberto nos lugares de Neris, pendurado, e Robert Vinícius.
Com 15 minutos, os visitantes apareceram novamente para finalizar com perigo no gol do clube celeste. Moreno recebeu pela esquerda, cortou a marcação e soltou a pancada para Rafael defender novamente.
Nos minutos finais, o duelo voltou a ficar equilibrado. Apesar disso, o Coritiba chegou novamente pela esquerda, dessa vez com Diogo Batista, que encheu o pé. No entanto, Rafael salvou o Cruzeiro de novo com uma ótima defesa.
Aos 48, no apagar das luzes, Moreno finalmente conseguiu abrir o placar. Contudo, o gol foi anulado pois o juiz viu falta do atleta. Assim, o marcador terminou em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORITIBA
Local: Arena Independência, Belo Horizonte, MG
Data: 16 de julho de 2023 (domingo)
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden – RS
Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna – RS e Thiago Henrique Neto Correa Farinha – RJ
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (VAR-FIFA) – RN
Cartões amarelos: Neris (Cruzeiro); Moreno, Kuscevic, Jamerson e Jean Pedroso (Coritiba)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Palacios (Stênio), Neris (Oliveira), Castán e Marlon; Jussa (Wallisson); Wesley (Paulo Vitor), Machado, Vital e Robert Vinícius (Gilberto); Bruno Rodrigues
Técnico: Pepa
CORITIBA: Gabriel; Natanael, Kuscevic, Pedroso e Jamerson Bahia (Victor Luis); Bruno Gomes, Robson Fernandes (Diogo Batista), Matheus Bianqui (Fransérgio), Moreno e Kaio César (Andrey); Rodrigo Pinho (Edu)
Técnico: Thiago Kosloski
Gazeta Esportiva
Deixe um comentário