A vitória levou o Santos ao 15º lugar, com 37 pontos, cinco acima da zona de rebaixamento. A sete rodadas do fim, o time precisa de mais oito pontos para alcançar o número mágico da permanência. O Peixe volta a campo na segunda-feira (6), às 21h, na Vila Belmiro, contra o Cuiabá.
Confira a classificação atualizada do Brasileirão
O Flamengo perdeu a chance de voltar ao G4 e ainda pode cair para o 6º lugar, estacionado nos 50 pontos. O próximo adversário rubro-negro é o Fortaleza, no domingo (5), às 16h, no Castelão.
1º tempo eletrizante
Quase todos os momentos importantes do jogo ficaram concentrados nos 45 minutos iniciais. Depois de um bom começo do Santos, quem abriu o placar foi o Flamengo. Aos 21, em escanteio de Arrascaeta, Lucas Braga desviou no primeiro pau e Pedro apareceu livre na pequena área para marcar. Foi o 100º gol dele com a camisa rubro-negra. Pouco depois, Ayrton Lucas carimbou a trave.
Quando o Fla esboçava um domínio, porém, sofreu o empate. Em sobra na meia-lua, aos 33, Nonato pegou de primeira e acertou o canto de Rossi. O gol premiou um dos melhores jogadores em campo. Para piorar a situação rubro-negra, aos 42, Gerson foi expulso por deixar o braço no rosto de Julio Furch. O árbitro Rafael Klein mudou a cor do cartão após consulta ao VAR.
Virada no fim
Apesar da vantagem numérica do Santos, o segundo tempo foi bem morno até a reta final. Enquanto o Fla se defendia e não conseguia atacar, o Peixe sofria para criar chances claras. Mas Joaquim reverteu o cenário aos 44 minutos.
Veja todos os detalhes de Flamengo 1×2 Santos
O zagueiro recebeu na intermediária, ajeitou e soltou a bomba. A bola morreu no cantinho de Rossi e decretou a vitória do Santos.
Bruno Henrique leva vermelho e “copada” na cara
O Flamengo ainda tentou buscar o empate, mas viu suas últimas chances se esvaírem com o cartão vermelho para Bruno Henrique, aos 50. O atacante levou amarelo após levar uma caneta de Soteldo e fazer a falta. Como reclamou muito e partiu para cima do árbitro, tomou mais um e foi expulso.
O lance desencadeou uma chuva de copos d’água atirados pela torcida do Fla no gramado. Um deles, que parecia mirar o juiz Rafael Klein, acertou em cheio o rosto de Bruno Henrique.
Atuações
Herói do Santos, Joaquim (8,3) recebeu a nota mais alta da partida no Flashscore. Jean Lucas (8,0) também teve boa atuação. No Fla, o único acima de 7 foi Pedro (7,1). Gerson (5,2) e Bruno Henrique (5,4), expulsos, saíram como destaques negativos.
Deixe um comentário