No município de Vila Nova do Piauí, às margens da BR-316, há 370 km de Teresina, um fato tem chamado atenção no taboleiro político local: a antiga oposição é hoje situação, inclusive, com cargos na gestão.
O ex-candidato a prefeito pelo campo oposicionista Adjano Bento, que disputou o cargo de prefeito por duas ocasiões, 2012 e 2016, pelo Progressistas, hoje, faz parte diretamente da gestão local, tendo sido indicado pelo atual prefeito Edilson Brito (PSD), ao cargo de Diretor da Unidade Mista de Saúde João Simeão de França, no povoado São João Batista, indicação essa ainda de abril deste ano, porém, nossa redação teve acesso na tarde de hoje (31/07).
Vale ressaltar que a vereadora Adenilda Bento, irmã do ex-candidato a prefeito, agora é atual pré-candidata a reeleição pelo PSD, partido do atual prefeito. A parlamentar exerce o segundo mandato consecutivo no legislativo local, sendo a única naquela casa a fazer oposição ao atual gestor até o início deste ano.
Hoje, a oposição da Cidade Poesia, tem como pré-candidatos Dr. Geronimo (Progressistas) e Dr. Hugo Leal (Republicanos), prefeito e vice, respectivamente.
Deixe um comentário