DestaquesPolítica

Wellington Dias nega ‘acomodações’, mas confirma ida de Nerinho e Franzé para secretarias

O governador Wellington Dias (PT) confirmou que os deputados estaduais Nerinho (PTB), e Franzé Silva (PT) retornarão para as secretarias Desenvolvimento Econômico e Administração e Previdência, respectivamente. A confirmação foi nesta quinta-feira (20), durante a solenidade de encerramento do Hospital de Campanha do Verdão.

Ao explicar a mudança, Dias afirmou que as mesmas acontecerão, apenas, por conta das atividades de estruturação do pró-Piauí, programa de retomada da economia adotado no estado, que será coordenado por Ariane Benigno, atual secretária de Administração. Além disso, o governador também afirmou que, as pastas precisam trabalhar em integração e, que pretende conseguir o financiamento do setor privado para realização de ações no estado, fato esse que motivou o convite ao deputado Nerinho, que já esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O convite é pela experiência feita em 2017 e 2018, no acompanhamento de um programa de Financiamento de Infraestrutura com o Finisa, feito pela Ariane Benigno, que coordenou e esteve à frente desse programa. Estamos estruturando o pró-Piauí e ela aceitou o convite. Queria ter alguém com experiência na administração, por isso, fiz o convite ao deputado Franzé Silva. Estamos pensando não só na estrutura do Estado, mas também no financiamento de ações através do setor privado. Por essa razão, também iremos deslocar o Igor Néri do Desenvolvimento Econômico, pelos laços que tem nessa integração com os empreendedores, e assim ajudar a coordenar essa parte com a Dr. Viviane Moura, na área das parcerias Público Privadas. Como quem já foi secretário na pasta era o deputado Nerinho, fiz o convite e ele aceitou. A mudança é por causa desses fatos”, disse o governador.

As vagas deixadas pelos deputados na Alepi, serão ocupadas pelas suplentes Jôve Oliveira (PTB) e Liziê Coelho (MDB). Apesar de negar que sejam para acomodações, as mudanças são estratégicas e, beneficiará aliados políticos, já que, para que Jôve assumisse, era preciso que Liziê ocupasse uma vaga.

Fonte: Encarando.com

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo