Uma grande perda acaba por invadir os bastidores da Globo. Isso porquê, na noite desta última segunda-feira (24), faleceu um conhecido jornalista da emissora carioca aos 86 anos. Após ter se submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor no intestino, ele foi operado dias antes, onde estava internado em Aparecida de Goiânia, no Goiás.
O jornalista Washington Novaes havia descoberto o tumor em março deste ano, e já trabalhou como editor do ‘Globo Repórter’ e do ‘Jornal Nacional’. Após a realização do procedimento, neste último domingo (23), o quadro dele se agravou devido a uma infecção decorrente da cirurgia e novos problemas na região do fígado.
Além da atuação nos noticiários globais, ele se tornou um dos primeiros jornalistas do Brasil a ter investido pesado em questões ambientais e indígenas, idealizando a produção de documentários e livros sobre os temas. Em nota compartilhada ao portal G1, seu filho, o cineasta Pedro Novaes, lamentou a trágica morte do pai.
“Que a gente possa se lembrar dele como essa referência, tanto como pai quanto como jornalista: absurdamente generoso e indignado. E que o exemplo dele nos ajude a superar essa tragédia política, sanitária, ambiental e social que estamos vivendo”, escreveu o filho, que ainda destacou que além da família, o luto será sentido pelo “Cerrado e a Amazônia, pelos quais ele tanto lutou, e os povos indígenas brasileiros, já tão sofridos, e pelos quais ele se apaixonou décadas atrás”.
FONTE: ÁREA VIP
Deixe um comentário