O vereador Renaldinho (Progressistas), presidente do partido em São Julião-PI, teve sua candidatura deferida pela justiça eleitoral e disputará na eleição do dia 15 de novembro o seu quarto mandato consecutivo no legislativo municipal.
Renaldinho foi eleito vereador em 2008, reeleito em 2012 e 2016, essa última foi o mais votado para a Câmara Municipal com 467 votos.
Visando as eleições deste ano, o parlamentar teve seu nome cotado como pré-candidato a prefeito de São Julião pela terceira via, contudo, pregando a união das oposições, desistiu da disputa e declarou apoio a chapa Rufina Isabel (PT) e Leureny Sobrinho (PSDB), candidata a prefeita e vice-prefeito, respectivamente, pelo campo oposicionista.
Após a desistência do candidato a vereador do Progressistas Erivalton Sousa, o partido decidiu lançar o vereador Renaldinho como substituto na disputa por uma vaga no parlamento local. Com isso, Renaldinho entra na disputa como puxador de votos dentro do Progressistas. O vereador tem base política no povoado Mandacaru e é primo do ex-prefeito Francimar Pereira, mantendo, dessa forma, a tradição da “Família Pereira” na política de São Julião.
Ao todo, o Partido Progressistas tem 6 candidatos na disputa pelo legislativo municipal, sendo 4 homens e duas mulheres.
Deixe um comentário