Depois de vencer por 1 x 0 em Bucareste, o Chelsea derrotou o Atlético de Madrid por 2 x 0, no Stamford Bridge, com gols de Ziyech e Emerson Palmieri.
Mesmo precisando reverter a desvantagem da ida, os Colchoneros jamais levaram perigo real ao goleiro Mendy. O Chelsea, por sua vez, marcou no campo de ataque, criou chances e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem ainda maior.
Em uma das raras vezes em que o Atlético de Madrid foi ao ataque, os Blues encaixaram um contra-ataque perfeito puxado por Timo Werner pela esquerda, que entrou na área e rolou para Ziyech pegar de primeira.
No segundo tempo, o panorama não mudou. Os espanhóis tiveram imensa dificuldade em chegar ao ataque, não conseguiram jogar, enquanto os ingleses continuaram pressionando a saída de bola. Nos acréscimos, em novo contra-ataque perfeito, Emerson Palmieri fechou o placar.
Chelsea2
Atlético de Madrid0
😱 Quem não chuta, não faz gol
A dificuldade do Atlético de Madrid em criar chances de perigo foi no confronto e não apenas em Londres. No jogo de ida, os Colchoneros não acertaram o gol adversário nenhuma vez. No Stamford Bridge, Mendy só foi trabalhar pela primeira vez aos 40 minutos do primeiro tempo, quando João Félix chutou.
️⚽️ Gol histórico
Em seu primeiro toque na bola, Emerson Palmieri fez o segundo gol do Chelsea e escreveu seu nome na Champions League. Isso porque foi o gol 9000 da história do torneio continental.
🚦 Como fica
Com a classificação, o Chelsea se garantiu entre os oito melhores times da Champions League 2020/21. Os Blues conhecerão seu adversário na próxima sexta (19), quando a Uefa realiza o sorteio das quartas de final.
Por Onefootball
Deixe um comentário