Entretenimento

Edson Montenegro, de ‘Cidade de Deus’, morre de Covid-19 em SP

Edson Montenegro morreu aos 63 anos na madrugada de domingo (21) em São Paulo. Ele sofreu complicações da Covid-19, de acordo com o Hospital Paulistano, na Bela Vista, onde estava internado.

Montenegro ficou conhecido por seu papel no filme Cidade de Deus, em que deu vida ao pai do protagonista Buscapé (Alexandre Rodrigues). Ele estava intubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 55% do pulmões comprometidos. Depois de sofrer uma parada cardíaca, acabou não resistindo.

Amigos do ator prestaram homenagem nas redes sociais. “Acabo de saber dessa notícia muito triste a partida de mais um irmão amigo e companheiro de trabalho”, disse o também ator Luís Miranda.

“Meu muito querido Edson, o domingo amanheceu triste com sua passagem. Lembro de sua alegria quando começamos os ensaios de Donna Summer, o musical, e você me disse, carinhosamente, que estava muito feliz porque sempre teve vontade de trabalharmos juntos”, publicou o ator Miguel Falabella.

Edson participou da minissérie e a peça teatral Dona Flor e seus dois maridos, além das novelas Antonio Alves taxista, do SBT, e Xica da Silva, da extinta TV Manchete. Entre as obras mais atuais, esteve em Cúmplices de um resgate (SBT) e Apocalipse (Record).

Por Veja São Paulo

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo