O São Paulo inicia a campanha na lanterna do Grupo B, atrás de Cobresal-CHI e Barcelona-EQU, que empataram na terça (2). O Talleres é o líder. Na próxima quarta (10), o Tricolor recebe os chilenos no Morumbis às 21h30.
Confira a classificação atualizada dos grupos da Libertadores
O revés na Argentina amplia a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pagou caro por não mexer após a lesão de Rato. O São Paulo tem apenas duas vitórias nos últimos nove jogos (4E e 3D).
Pesadelo em dose tripla
O São Paulo sofreu com um filme de terror no primeiro tempo. Em menos de 30 minutos, os capitães Rafinha e Lucas Moura já haviam saído por lesão. Aos 44, quando o Tricolor vivia seu melhor momento, Wellington Rato torceu o tornozelo e também deixou o campo.
O novo problema colocou Carpini em uma sinuca de bico: gastar a última janela de substituição ou aguentar com um a menos até o intervalo? O técnico escolheu esperar, mas o castigo veio rápido: aos 51, Ruíz Rodríguez abriu o placar para o Talleres. O autor do gol havia entrado no começo no lugar de Sosa, que também se machucou.
São Paulo reage tarde
Ainda abalado pela perda tripla, o São Paulo voltou mal para o segundo tempo. Aos oito, em bola longa, Botta ficou no mano a mano com Arboleda, limpou o zagueiro e bateu no canto para ampliar.
Veja todos os detalhes de Talleres 2×1 São Paulo
O Tricolor só esboçou reação após as entradas de Galoppo e Luciano, aos 20. A dupla agiu rápido. O camisa 10 pegou o rebote de um chute do argentino na trave e marcou.
O São Paulo ganhou confiança e se instalou no campo de ataque. O próprio Luciano teve a grande chance do empate, aos 37, mas parou em Guido Herrera. No último suspiro, o goleiro fez milagre em uma cabeçada de Diego Costa e garantiu a vitória do Talleres.
Mais uma derrota em Córdoba
O São Paulo guarda péssimas recordações do estádio Mario Alberto Kempes. Além da derrota nesta quinta-feira, o torcedor tricolor tem outras duas memórias dolorosas no local.
Em 2019, a equipe perdeu para o próprio Talleres, por 2 a 0, pela 2ª fase prévia da Libertadores. Na volta, o 0 a 0 no Morumbis eliminou o São Paulo de forma precoce. Já em 2022, o estádio em Córdoba foi palco da derrota tricolor na final da Sul-Americana, para o Independiente del Valle.
Deixe um comentário