Neste sábado, 06 de abril, último dia de filiação partidária para quem vai disputar as eleições municipais deste ano, o grupo da oposição da cidade de Vila Nova do Piauí ganhou uma nova adesão, visando o processo político-eleitoral.
O pré-candidato a vereador Francinewton de Sousa França, mais conhecido como Newtin, deixou o grupo da situação e seu partido, o PP, e se filiou ao MDB, legenda pela qual irá disputar uma vaga no legislativo municipal pelo grupo oposicionista.
Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal, pré-candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pela oposição, deram boas vindas ao mais novo aliado político e ressaltaram o desejo de mudança em Vila Nova, que carece de alternância de poder e uma nova forma de governança para o município, voltada aos interesses da sociedade.
Bem-vindo Newtin! A sua mudança de partido e a decisão de disputar pela oposição certamente trazem novos elementos à dinâmica política do município, fortalecendo e impulsionando nosso projeto democrático em prol do progresso de Vila Nova do Piauí, afirmou Dr. Gerônimo Manoel, em nome de todo o grupo oposicionista, que conta com muitos filiados e apoiadores.
A reunião da adesão do pré-candidato a vereador Newtin, contou com a presença das lideranças do grupo oposicionista do município, além do ex-prefeito de Alegrete do Piauí, Joaquim Leal, irmão do atual prefeito de Vila Nova do Piauí, Belim Leal, que enfatizou o seu apoio às pré-candidaturas de Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal ao executivo de Vila Nova do Piauí, pelos partidos MDB e Solidariedade, respectivamente.
Veja a nota de esclarecimento do pré-candidato a vereador Newtin:
Em consideração aos meus familiares, amigos e amigas, venho informar que mantenho meu projeto de pré-candidatura a vereador, pelo partido MDB e junto ao grupo de Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal. Como é de conhecimento público, eu estava filiado ao PP, porém o presidente do referido partido desistiu do nosso projeto de formar chapa para o legislativo, e resolveu filiar-se no partido do atual prefeito, deixando os demais pré-candidatos de seu partido sem legenda para concorrer a eleição. O prefeito expressou interesse em lançar chapa única pelo seu partido, onde seriam pré-candidatos apenas os atuais mandatários e mais dois nomes de sua indicação, descumprindo assim todos os compromissos políticos feitos comigo e desrespeitando os mais sublimes valores da democracia, pois queriam que eu simplesmente desistisse do meu projeto de pré-candidatura a vereador, sem sequer dar qualquer justificativa aos meus familiares, amigos e entusiastas de meu projeto.
Diante de tamanha falta de respeito, após consultar meus amigos e familiares, decidi me filiar ao MDB e continuar com minha pré-candidatura juntamente com o grupo de Dr. Gerônimo e Dr. Hugo Leal, pois aqui sim, encontrei pessoas com projetos políticos consolidados e um grupo pautado pelo respeito, pela união e comprometido com o melhor para nosso município.
Deixe um comentário