O vereador GG Macedo (MDB), da cidade de Padre Marcos – PI, repudiou o veto do prefeito Valdinar Silva ao Projeto de Lei n° 002/2024, que denominava o nome do saudoso vereador Ronald Martan Macedo Leal à sede da Secretaria Municipal de Saúde do município.
A homenagem era mais que justa, pois o saudoso vereador Ronald Martan Macedo Leal era funcionário efetivo da secretária de saúde, ocupando o cargo de enfermeiro. Ronald foi eleito vereador em 2020 e faleceu precocemente no exercício do mandato.
Segundo o vereador GG Macedo, o veto foi apenas um ato político por parte do prefeito, nada mais que isso.
“Foi uma homenagem justa que fiz ao apresentar esse Projeto de Lei, aprovado nas comissões e posteriormente no plenário, inclusive pelos demais colegas parlamentares. O argumento do prefeito em relação ao veto não faz o menor sentido, pois não ia mexer em documentação, sendo apenas um nome fantasia que fazia homenagem ao saudoso vereador Ronald Martan. Lamento profundamente essa atitude do prefeito de Padre Marcos”, disse GG Macedo.
Ainda conforme o parlamentar, tanto o prefeito quanto a Câmara Municipal ferem a lei orgânica, pois o projeto foi apresentado em abril, tendo um prazo de quinze dias para o gestor vetar ou sancionar, entretanto, apenas agora o gestor deu sua resposta e mesmo assim a Câmara recebeu o veto. O vereador ainda ressaltou que existem outros órgãos públicos com CNPJ e que têm o nome de pessoas homenageadas.
Familiares e amigos do saudoso vereador encontram-se indignados com o veto do prefeito. O seu pai, Zé Melado, foi vereador e prefeito por duas vezes e, nas eleições deste ano, retornou pelos braços do povo ao poder legislativo municipal, cargo que exercerá a partir de janeiro de 2025.
Deixe um comentário