
O resultado foi decepcionante para o Fluminense, principalmente se considerarmos a atuação dominante da equipe brasileira. No entanto, pensando no grupo, o Tricolor se mostrou forte para brigar pela 1ª colocação com o Borussia Dortmund. Os dois saem do confronto direto empatados e esperam o duelo entre Ulsan HD e Mamelodi Sundowns, nesta terça, às 19h (horário de Brasília), para definir o cenário do grupo.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Copa do Mundo de Clubes
O empate aumentou a sequência invicta do Fluminense para 7 jogos em todas as competições. A última derrota foi 11 de maio, para o Atlético-MG, no Brasileirão. No próximo sábado (21), às 19h, o Tricolor encara o Ulsan HD, também no MetLife Stadium, em Nova Jersey.
O Borussia Dortmund voltou a enfrentar um brasileiro em Mundiais pela primeira vez desde 1997 – quando bateu o Cruzeiro na final. Porém, dessa vez foi dominado e por pouco não foi derrotado. O empate acabou com uma sequência de 6 vitórias seguidas da equipe aurinegra. Também no sábado, o time alemão duela com o Mamelodi Sundowns, en Cincinnati, às 13h.

Alemães na roda
O torcedor do Fluminense esperou tanto pelo duelo contra o Borussia Dortmund e, quando a bola rolou, viu sua equipe dominar os europeus. Não é exagero dizer que até colocou os alemães na roda em alguns momentos. Com ritmo cadenciado, o Flu conseguiu criar chances de gol com Jhon Arias, Agustín Canobbio, Renê e Samuel Xavier. O goleiro Gregor Kobel precisou trabalhar para evitar um revés antes do intervalo.

O Dortmund chegou a assustar em alguns momentos do primeiro tempo, mas viu uma defesa tricolor firme e atenta. Diante de lançamentos longos, a zaga do Fluminense neutralizou Serhou Guirassy e desarmou Karem Adeyemi na melhor chance aurinegra.

Kobel segura Fluminense
A sensação geral era de que o ritmo do Fluminense abaixaria na segunda etapa, mas isso não ocorreu. O Tricolor manteve a postura ofensiva e continuou pressionando o Borussia Dortmund, demonstrando superioridade durante boa parte da etapa complementar. Sob o comando de Renato Gaúcho, a equipe carioca criou as melhores oportunidades da etapa final, a maioria protagonizadas por Everaldo.

Em uma das principais chances, Arias fez um belo lançamento em profundidade para Everaldo, que avançou livre e ficou cara a cara com o goleiro Kobel. Em vez de arriscar o chute, o centroavante optou por tocar para Canobbio, mas o atacante acabou finalizando de forma fraca, facilitando a defesa do goleiro suíço. Pouco depois, o camisa 9 obrigou o goleiro do Borussia a fazer um milagre.

O Borussia Dortmund também tentou reagir e levou perigo em finalizações de longa distância, principalmente com Julian Brandt e Niklas Sule, que buscaram surpreender o goleiro do Fluminense, mas não conseguiram alterar o placar.
Veja todos os detalhes de Fluminense 0x0 Borussia Dortmund
_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário