
Em seu primeiro jogo como titular dos Blues, João Pedro mostrou que os mais de R$ 400 milhões investidos em sua contratação junto ao Brighton valeram a pena, fazendo os dois gols do duelo e decretando a passagem do time londrino à grande decisão do Mundial.
Confira a tabela da Copa do Mundo de Clubes da FIFA no Flashscore
Na final, marcada para o próximo dia 13 de julho, o Chelsea terá pela frente Real Madrid ou PSG, que entrarão em campo nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), no mesmo MetLife Stadium, pela outra semifinal da competição.
Do outro lado, o último brasileiro sobrevivente encontrou um oponente capaz de pôr fim em sua história de cinderela na competição intercontinental. Mas, além dos gols de um ex-cria, o que mais doeu no torcedor foi o fato de que os gols do time inglês vieram por meio de erros fatais.
Existia o sonho do lado do Fluminense, ainda mais pelos resultados expressivos conquistados no mata-mata, quando Inter de Milão e Al-Hilal ficaram pelo caminho, mas Renato encontrou problemas em sua formação que não foram supridos pelas alterações propostas.
O Fluminense encerra sua trajetória nos Estados Unidos de cabeça em pé. Em uma partida contra os poderosos da Europa, um resultado como o ocorrido nesta terça-feira poderia perfeitamente acontecer, mas isso não tira o mérito do time de Renato Portaluppi. É a vantagem financeira que pesa a favor do Velho Continente. Não custa nada lembrar que João Pedro foi contratado na semana passada.

Veja como foi Fluminense 0 x 2 Chelsea
Mudanças no time e um erro crucial
Sem Freytes, Samuel Xavier e Martinelli, o técnico Renato Portaluppi apostou em Thiago Santos, Guga e Hércules. Além disso, ele contou com a volta de Renê, fechando a linha de cinco.
O Fluminense tentou fazer um jogo de controle, fechando as jogadas de beiradas do Chelsea e tentando brecar a velocidade do oponente. Mas o time de Londres, pouco a pouco, foi tomando conta do jogo e impondo seu ritmo.

O time comandado por Enzo Maresca já vinha flertando com possibilidades de ataque por meio de erros do Flu, especialmente de Cano, notoriamente sem ritmo para ganhar as disputas com a defesa do Chelsea. Em uma dessas bobeadas do artilheiro, os Blues não perdoaram.
Pedro Neto foi lançado, fez o cruzamento para a área, a bola chegou a ser afastada por Thiago Silva, mas João Pedro, o craque do jogo, desfilou seu talento ao chutar colocado, acertando o canto esquerdo de Fábio.
Na celebração, ele não comemorou diante da torcida tricolor e chegou até a pedir desculpas. Uma jogada magistral em sua primeira partida como titular do Chelsea, já que Delap estava suspenso.

VAR entra em cena
O primeiro tempo seguiu agitado, com o Fluminense não se abatendo com o gol perdido e quase marcando com Hércules em passe de Cano. Cucurella tirou rigorosamente em cima da linha.
O Tricolor ainda teve um pênalti a seu favor marcado pela arbitragem após cruzamento de Renê e toque de mão de Chalobah. O juiz, todavia, foi chamado para conferir o lance no VAR e anulou a decisão inicial por entender que o braço do jogador do Chelsea estava em posição natural.
João Pedro sepulta de vez as chances do Fluminense
Na etapa final, Renato logo percebeu que sua formação não estava dando certo, especialmente por faltar intensidade à equipe. A decisão foi sacar Thiago Santos e Cano para as entradas de Keno e Everaldo.
Mas João Pedro tinha mais uma carta na manga. O jogador, revelado pelo Fluminense, decretou o fim da campanha do time carioca após outro erro no meio-campo, dessa vez de Bernal, aos 10. Cole Palmer ganhou a disputa no pé de ferro, passou para Enzo Fernández, que lançou o brasileiro.

O camisa 20 ganhou no um contra um e acertou um chutaço para fazer o segundo e decretar o resultado. A bola ainda bateu no travessão antes de entrar. João Pedro é bola. João Pedro é uma realidade. Retorno imediato.
Logo na sequência, ele chegou a ser substituído por Maresca, ganhando aplausos do público.
Renato Portaluppi, por sua vez, promoveu a estreia de Soteldo. Mas o Fluminense não teve forças para reagir e a classificação à final ficou com o Chelsea. Não era o dia tricolor.

_______________________________________________
Fonte: Flashscores
Deixe um comentário