Segue a ficha do candidato do PDT a Presidência da República:
Tem 36 anos de vida pública sem nunca ter respondido processo judicial. É advogado, formado pela Universidade Federal do Ceará, estudou Economia na Harvard Law School e é membro do Fórum Econômico Mundial.
Foi Governador do Ceará (mais bem avaliado do Brasil), Prefeito da cidade de Fortaleza (mais uma vez, o mais bem avaliado do Brasil) e Deputado Federal (mais bem votado do Brasil) e Deputado Estadual. Foi Ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco, ajudou a criar o Plano Real e entregou o país com inflação baixa. Foi Ministro da Integração Nacional no Governo Lula, tendo colaborado intensamente para a transposição do Rio São Francisco. Recusou receber aposentadoria para os cargos políticos que tivera, em razão de considerá-los imorais. Não tem apego ao poder, pois seus sucessores são sempre de outros partidos políticos. Ganhou prêmio de combate à mortalidade infantil na plenária da UNICEF. Não é proprietário de TV, rádio ou jornal impresso e não possui nenhuma empresa. Não aumentou seu patrimônio em função de sua ascensão à política.
É conhecedor dos problemas do Brasil, como poucos, e possui três livros escritos sobre o tema. Tem um projeto nacional de desenvolvimento para o país desde 1996, registrados no livro ‘Próximo Passo: Uma Alternativa Prática ao Neoliberalismo’ e é o mais preparado pra administrar o país.
Ciro Gomes disputará a sua terceira eleição presidencial, tendo a senadora Kátia Abreu (PDT), estado do Tocantins, como vice na sua chapa. O político disputou ainda as eleições presidenciais de 1998 e 2002.
O Ceará, que foi governado por Ciro, possui 77 das 100 melhores escolas públicas brasileiras avaliadas pelo Ideb. Sobral, a cidade de Ciro, tem a melhor educação pública do Brasil, o nome dele é CIRO GOMES.
Deixe um comentário