Os dois candidatos da coligação do governador Wellington Dias foram eleitos para o cargo de senador neste domingo (7). Em primeiro lugar está Ciro Nogueira (PP) com 29,13%, seguido de Marcelo Castro (MDB), que aparece com 26,62% dos votos válidos.
Wilson Martins (PSB) vem em 3º lugar com 19,19%, seguido de Robert Rios (DEM) (8,75%) e Frank Aguiar (PRB) (5,22%).
Nas redes sociais, Ciro agradeceu a vitória. “Meu compromisso é para cada voto recebido, ainda mais trabalho. E minha única palavra para hoje é “gratidão”. A Deus, à minha família e a todo meu querido Piauí! Gratidão pela vitória, dedicada a cada um dos meus irmãos e irmãs piauienses”, afirmou, ressaltando que foi bastante atacado, massacrado e que a campanha foi marcada por notícias falsas.
“Só tenho a agradecer. Saio da eleição muito mais comprometido. E isso vem com muito trabalho”, disse.
Ciro comemorou a vitória do governador Wellington Dias e declarou que vai propor ao petista um novo modelo de gestão, como a redução da máquina pública. “Vamos propor uma redução muito grande da estrutura do Estado. Espero que isso ocorra. Valorizar quem trabalha e vamos propor isso”, destacou.
Marcelo Castro também comentou a vitória e disse que vai honrar cada voto recebido. “Eu sempre acreditei na vitória. Essa ideia nossa do time funcionou realmente e fez a diferença. Estamos preparados e espero honrar cada voto. Tenho a consciência de que nunca envergonhei nenhum eleitor por ter votado em mim”, disse o deputado federal, que possui 8 vitórias na carreira política.
Em entrevista à TV Cidade Verde, Marcelo Castro atribuiu a vitória aos vereadores de Teresina e o prefeito de Teresina, Firmino Filho.
“Quero agradecer o apoio que tive aqui dos vereadores de Teresina. Com isso houve uma virada na capital. Teve também o depoimento do prefeito reconhecendo o que eu fiz quando era ministro, viralizou. Foi melhor que declaração de voto. Ele fez justiça para eu ser o mais votado em Teresina”, afirmou.
Cidade Verde
Deixe um comentário