O suplente de vereador de São Julião-PI, Henrique Lima (PSD), pediu exoneração do cargo de “Assessor Especial” na Secretaria Municipal de Educação da referida cidade. Segundo ele, o motivo é que o mesmo não se sentia bem na base do prefeito, após ter apoiado outros candidatos na eleição do dia 07 de outubro. E portanto, sempre irá manter sua ideologia e o livre arbítrio para escolher em quem votar e apoiar.
” O voto é livre e a pessoa vota em quem quiser, nunca foi e nem será uma assessoria que irá calar minha voz junto ao povo de São Julião”, disse.
Henrique Lima foi candidato a vereador nas eleições de 2016, recebendo do eleitorado 213 votos, pela coligação “São Julião tem cura”, tendo como candidato a prefeito o médico Jonas Alencar, conhecido como Dr. Jonas (PSB), candidato vitorioso naquele pleito.
Deste então, o jovem vem se destacando pela sua coragem, confiança e compromisso com a verdade, sempre junto com o povo por dias melhores para a cidade de São Julião, conhecida como terra da cal, do cobre e dos sonhos”.
O jovem Henrique Lima é empresário do ramo de transportes escolares e Acadêmico do curso de Bacharel em Direito, na Faculdade R. Sá, na cidade de Picos.
Nas eleições de 2018, o jovem votou no time que saiu vitorioso nas urnas. Destaque para o deputado Fábio Xavier, que foi reeleito deputado estadual e recebeu 78 votos em São Julião, apoio recebido de Henrique Lima. Ele ainda votou no deputado federal Assis Carvalho, nos senadores Ciro Nogueira e Marcelo Castro, além do governador Wellington Dias e no candidato a presidente Fernando Haddad, todos vitoriosos nas urnas, com exceção deste último que disputa o segundo turno na eleição presidencial.
O suplente de vereador destacou que seu maior alicerce é a base familiar e que em 2020 irá marchar junto com seus primos Abimael Costa, que apoiou o Deputado Estadual Evaldo Gomes, onde o parlamentar recebeu 76 votos. E também seu primo e empresário Pedro Gomes, mais conhecido como Lili Xexê, onde o mesmo já vem há muito tempo ajudando os trabalhadores de São Julião que trabalham no trecho. Ele enfatizou que juntos irão fortalecer e agregar ainda mais a união da família no município.
Henrique Lima destacou que seu destino político será a oposição responsável, com argumentos e conteúdo. O político enfatizou que São Julião não teve ainda a tão sonhada cura, algo muito usado na campanha do atual prefeito nas eleições de 2016.
Vale ressaltar que esta foi a primeira baixa na base do prefeito. Com isso, outras poderão surgir, principalmente quando se trata de política.
Redação do Portal NPM
Deixe um comentário