Quatorze acadêmicos do curso de Jornalismo da Faculdade R.Sá sonharam com a tão aguardada semana de formatura. No entanto, na última segunda-feira (26), há dois meses da concretização desta etapa, o sonho passou a se tornar uma preocupação já que a empresa contratada para realizar os eventos de formatura, a Celebração Eventos, decretou falência. Desde então, com dificuldades financeiras, os universitários se uniram em prol de uma campanha solidária nas redes sociais virtuais para arrecadar doações.
Intitulada de “Nosso sonho ficou distante” a campanha já conseguiu milhares de compartilhamentos nas redes sociais e vem recebendo doações e apoio de diversas empresas picoenses.
O acadêmico do VIII de Jornalismo da R.Sá, Isael Pereira, explicou que o contrato com a Celebração Eventos foi firmado em abril de 2016. O futuro jornalista comentou que os rumores de que a empresa enfrentava dificuldades financeiras sempre apareceram, porém negados pelos empresários.
“Há um ano e meio percebemos que a empresa vinha deixando a desejar nas formaturas. No começo do ano houveram reuniões, mas eles [Celebração Eventos] nunca foram honestos sempre negavam, que se tratavam de boatos e sempre repassavam que estavam tudo bem. Faltando agora dois meses para nossa formatura declararam falência”, disse o acadêmico.
Isael Pereira
Isael Pereira comentou ainda que a notícia da falência trouxe um impacto emocional gigantesco para a turma.
“Foi um impacto muito grande para a nossa turma porque não temos dinheiro, não temos como pagar outra empresa, placa. Até agora não temos nada para realizar nossa formatura. Fizemos uma reunião e decidimos fazer uma campanha principalmente nas redes sociais, informando o que aconteceu com a gente e vem surtindo efeito recebendo ajuda de algumas pessoas, empresas”, concluiu.
Doações
Para quem deseja ajudar a turma na realização do sonho da formatura, as doações podem serem feitas através de doações bancárias.
Banco do Brasil
Conta Corrente
0254-2
67.644-6
Paloma Veloso Bento Alencar
Caixa
Agência: 3832
Operação: 013
16641-7
Pedro Paulo Pereira
Fonte: Folha Atual
Deixe um comentário