O prefeito de Teresina, Firmino Filho, chamou de desserviço a antecipação do processo eleitoral na capital. O tucano disse que falar em eleição agora faz mal e prejudica o debate de assuntos importantes para a população. Firmino, que concedeu uma longa entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira (29), garantiu ainda que, por enquanto, permanece no PSDB e que não tem projetos de concorrer a uma eleição para governador.
“A gente deveria se preocupar com as coisas concretas, como por exemplo ter uma gestão correta dos recursos. Eu até me rebelo com essa agenda exagerada de política. A politização prejudica o debate racional. A eleição traz emoção, a voz impostada, acusação. Vamos aproveitar 2019 para trabalhar e debater as questões concretas para o povo. Acabamos de sair de uma eleição. É um desserviço antecipar essa conversa e faz mal pra gente”, desabafou.
Sobre uma eventual candidatura ao governo em 2022, Firmino deixou claro que não existe um projeto pessoal para isso, no entanto, tudo dependerá da conjuntura na época.
“Não existe da minha parte nem um projeto de ocupar cargo em nível estadual. Meu projeto político está satisfeito. Sou grato ao povo de Teresina e o que vier é extra. O que acontecer pro futuro é bem vindo, mas não existe um projeto. No passado eu já tive, mas agora não existe mais isso. Campanha majoritária não depende de você, é o tempo. Eu não descarto, mas não tenho esse desejo. É zero o meu trabalho pra isso. Já me sinto realizado e não tenho desespero. Se eu puder ajudar, vou ajudar”, declarou, ressaltando que permanece no PSDB.
Fonte: Cidade Verde
Deixe um comentário