A chuva desta terça-feira, 04, que teve início por volta das 03h42, é segundo a Instituto Nacional de Meteorologia- INMET a maior dos últimos 15 anos, registrada em Picos.
“Estamos necessitando de uma chuva dessas. Com intensidade moderada e forte e muito duradoura. O último registro de chuva que durou esse tanto e teve essa intensidade foi registrada em 2003, que chegou aos 125 milímetros, de lá para cá nenhuma chuva atingiu os 100 milímetros”, disse o técnico do INMET, Eugênio Lopes.
Eugênio explica, que apesar de não ter ocorrido tempestade, os prejuízos se devem ao fato de Picos ser uma cidade com um relevo acidentado, mas apesar disso, a precipitação é de suma importância para toda a região.
A frente fria que se estacionou no Nordeste deverá provocar mais chuvas nos próximos dias, mas após seu deslocamento, as temperaturas deverão voltar a se elevar.
“Acreditamos que outras chuvas virão, nesta intensidade será difícil. Deveremos ter tardes quentes durante o mês de dezembro com temperaturas de até 38º”, explicou o técnico.
A chuva deixou prejuízos nos mais diferentes bairros da cidade.
Fonte: Picos 40 Graus
Deixe um comentário