O presidente do MDB, deputado Marcelo Castro, defendeu que o governador se mantenha neutro na disputa pela presidência da Assembleia. Na próxima semana, eles deverão se reunir e discutir o assunto.
Marcelo afirma que o consenso vai impedir disputas na base. Ele defende o entendimento amplo na base.
“Esta dependendo do governador. Ainda não tratei sobre isso com o governador. Queremos que o governador se coloque de maneira neutra.
Se o governador interferir que seja por um grande entendimento. Se estivesse no lugar dele, eu gostaria que ocorresse uma conciliação, um entendimento amplo entre todas as forças políticas que apoiaram o governador. Se tiver disputa haverá disputas e queixas”, disse.
Segundo Castro, sem consenso, os aliados vão se dividir no voto.
“Se não tiver jeito a maneira de resolver é no voto. Em benefício do conjunto, da governabilidade e de maior benefício para o governador para termos um amplo entendimento entre todas as forças que estiveram juntas na eleição”, afirmou.
Marcelo disse ser impensável o governador defender um nome. “Não levei isso ao governador. Mas acho que ele nunca vai dizer que é a favor de um e contra outro porque são partidos da sua base, que apoiaram a sua reeleição. É impensável ele fazer uma coisa dessas”, afirmou.
Sobre a reforma administrativa, Marcelo diz que o MDB espera uma definição do governador.
“Tudo vai depender do governador. É ele que sabe as necessidades e está com a bola. Ele que sabe as necessidades. Reunimos o MDB e declaramos apoio. Essas medidas são necessárias para a economia necessária”, destacou.
Fonte: Cidade Verde
Deixe um comentário