Na tarde desta segunda-feira, 7, a empresa multinacional Techint Brasil, surpreendeu ao anunciar o fechamento de um contrato para o ano de 2019, com a possibilidade de abertura de 2,5 mil vagas para trabalhadores das mais variadas funções.
A informação, veiculada pela própria empresa, destaca a demanda de um grande projeto de montagem eletromecânica e comissionamento da segunda fase do Complexo Mineroindustrial Serra do Salitre (CMISS), em Minas Gerais.
O empreendimento está localizado na rodovia MG-290, entre os municípios de Patrocínio e Serra do Salitre, MG. De acordo com a assessoria de comunicação da Techint, no pico da obra, o projeto deverá contratar cerca de 2.500 profissionais.
As contratações
As contratações ocorreram conforme a demanda por fase de planejamento e aplicação das obras. A reportagem do site O Petróleo obteve a informação de que os trabalhadores como soldador, encanador caldeireiro, montadores, mecânicos, eletricistas, técnicos, ajudantes, inspetores , encarregados, supervisores e planejadores, almoxarife, auxiliares, além do pessoal do setor administrativo, serão convocados em caráter prioritário.
Porém, nas segunda etapa, haverá outras dezenas de contratações para funções variadas, técnicas e especializadas, de acordo com o processo e o desenvolvimento das obra de montagem.
Candidatura
Quando indagada sobre a melhor maneira de se candidatar para uma das centenas de vagas de emprego que serão abertas, a Techint afirmou que os interessados devem encaminhar o currículo atualizado, informando o nome da função, para o e-mail recrutatebra@techint.com.br
A empresa deixou claro que estará avaliando os currículos, mas não pontuou quanto ao início das contratações, ou seja, das primeiras entrevistas e seleções. No entanto, nos bastidores há informações de que a seleção acontecerá ainda no mês de janeiro.
Fonte: O Petróleo
Deixe um comentário