Entre 2002 e 2003 despontava no Brasil, especificamente na região Nordeste, bandas de forró com o distintivo associado à sensualidade feminina: Gatinha Manhosa, Moleca sem Vergonha, Calcinha Preta, Garota Safada. E foi neste embalo que, em São Julião, os músicos Luiz Carlos, Raimundo do Alencar e Tomé do Acordeom associaram-se aos vocalistas Duda Maravilha, Paula do Dagó e Michelle do Damásio para fundar a Moleca Vaidosa, a primeira banda do gênero no município. Estava dado o pontapé inicial para a consumação da sensação do momento em toda região, o Forrozão Classe A.
Cada um era dono de seu instrumento
Com cada componente colaborando com a aquisição de um instrumento – “Um comprou o teclado, outro a sanfona” – e, com a formação descrita no parágrafo anterior, a Moleca Vaidosa iniciou a sua caminhada pela cidade-sede e daí passou a desbravar localidades e povoados da circunvizinhança como Coivaras, Serra da Baraúna, Sítio Odilândia, Cansanção, Pocinhos, Mandacaru, Fujona e a cidade de Alagoinha do Piauí.
Nasce o Forrozão Classe A
“Essa formação permaneceu até 2006, quando o sanfoneiro Raimundo do Alencar e as vocalistas Paula do Dagó e Michelle do Damásio se desligaram do grupo”, confessou o músico e, hoje, proprietário do Classe A, Luiz Carlos. “Aí ficou eu, o Tomé e o Duda. Precisávamos de uma voz feminina. Assim surgiu a Evanilda e, com a sua chegada, nasceu o Forrozão Classe A. No entanto, tocamos pouco. O grupo durou menos de um ano”, finalizou.
2011, o renascimento
Foi apenas no final de 2011 que a base de 2006 conseguiu retomar as atividades. Neste período, chegaram o vocalista Luciano, o sanfoneiro Laurenrossi do Acordeon e o tecladista Lindomar. E assim, a banda disparou a fazer shows pelas diversas localidades da região, ganhando impulso também nas cidades de Fronteiras, Alegrete e Vila Nova do Piauí. “O vocalista Luciano ficou por dois anos. Depois, o sanfoneiro Laurenrossi do Acordeon passou a integrar os quadros da Moleca sem Vergonha e Bebeu do Alencar passou a tocar conosco, porém demorou pouco. Em dezembro de 2016, o sanfoneiro Raimundo do Alencar voltou a fazer parte do nosso grupo e permanece até hoje”, informou Luiz Carlos.
Nome consolidado
Hoje, com um potencial de som e instrumentos com qualificação satisfatória, com uma performance – guardada as devidas proporções – beirando a excelência, e com um repertório de forró e seus subgêneros que agrada a todos os públicos – forró das antigas, pé de serra, vaquejada, forronerão e o eletrônico contemporâneo -, o Forrozão Classe A é figura carimbada nos pequenos, médios e grandes eventos do município de São Julião, é uma marca consolidada em toda região. Só na cidade de Fronteiras e arredores, a banda contabiliza uma média de 04 (quatro) apresentações por mês. Nos últimos anos, o grupo registrou um histórico de animação de bailes nos municípios de Alagoinha do Piauí, Alegrete do Piauí, Vila Nova do Piauí, Pio IX, Caldeirão Grande, Marcolândia e Picos. “Já surgiram contatos para tocarmos em Campos Sales, no Ceará, mas ainda não deu certo. Sempre há choque na agenda”, assegurou Luiz Carlos.
Formação atual
Duda Maravilha, Evanilda e Zezinho do Arrocha (vocais);
Luiz Carlos (sanfona, teclado e controle de som);
Raimundo do Alencar (sanfona);
Lindomar (teclado).
Contato para show: (89) 9 8101 3590 Falar com Luiz Carlos.
Imagens: Portal É Notícias
Fonte: Prof. Francisco de Assis Sousa
Deixe um comentário