Delegação de Israel deve chegar ao Brasil por volta das 12 horas deste domingo (27) para ajudar no resgate às vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.
É a primeira vez que Israel envia uma equipe de resgate a outro país, após a criação do Grupo Consultivo Internacional de Pesquisa e Resgate (Insarag, na sigla em inglês), em novembro de 2018, de acordo com Força de Defesa de Israel. Cerca de 140 homens e 16 toneladas de equipamentos devem chegar por volta das 12 horas deste domingo (27) ao Brasil, para ajudar no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais.
A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro por meio de sua conta no Twitter.
Segundo o porta-voz do Exército, general Ronen Nellis, a delegação inclui cerca de 70 reservistas do total de 130 soldados entre homens e mulheres. Entre os soldados estão especialistas em engenharia, médicos, bombeiros, soldados da unidade subaquática, representantes do Ministério de Relações Exteriores e embaixador de Israel para o Brasil, Yossi Sheli.
A delegação é chefiada pelo comandante de Pesquisa Nacional e Resgate, coronel Golan Vach.
Após discussões sobre o formato das buscas, a equipe de resgate decidiu se concentrar na procura por sobreviventes. Para isso, um dos equipamentos enviados foram radares para busca de celulares.
Neste domingo, o porta-voz da Defesa de Israel, Brigadeiro-General Ronen Manlis, publicou uma foto em sua conta do Twitter com a delegação. “Uma missão noturna nasceu — agora ela está no avião a caminho de salvar vidas no Brasil. Verdadeiro orgulho”, escreveu Manlis.
Fonte: Jovem Pan
Deixe um comentário