AlegreteDestaquesMunicípios

Família Luz emite nota em repúdio as declarações da Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí; veja!

A Família Luz, que reside em Alegrete do Piauí há mais de 30 anos, emitiu uma nota de repúdio as declarações da Secretaria Municipal de Saúde do referido município.

 

Em razão disso, o Portal NPM, em total respeito a Família Luz, divulga em primeira mão a nota por ter reproduzido a matéria original do portal Cidades na Net, a respeito das declarações da Secretaria Municipal de Saúde.

Veja a íntegra da nota emitida pela Família Luz:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA FAMÍLIA LUZ, DIRIGIDA A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ALEGRETE DO PIAUÍ

A família Luz vem através desta nota REPUDIAR veemente as atitudes tomadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Alegrete do Piauí, após uma pessoa da nossa família, testar positivo para o novo Coronavírus — Covid — 19.

1º A família Luz reside na cidade a mais de 30 anos e nunca foi verificada em nossa conduta, atos de irresponsabilidade social. Nosso membro da família, uma senhora de 57 anos foi acusada e chamada de mentirosa através de uma nota oficial emitida pelo órgão de saúde de Alegrete e as acusações não condizem com a realidade dos fatos. Enquanto luta-se para combater um inimigo invisível, a família tem que ainda sofrer, mesmo positivada, com preconceitos, calúnias e difamação.

2° Qualquer pessoa que estiver com suspeita da Covid – 19 e quiser fazer um teste rápido ou qualquer outro exame desta natureza tem total liberdade para isto. Portanto, entende-se que a secretária de saúde de Vila Nova e filha da paciente que testou positivo, tem todo direito de fazer o teste em sua mãe, mesmo sem ela ter sintomas.

3º Infelizmente, o vírus está chegando em todos os municípios, e, apontar culpados, tratar um infectado como criminoso, manchando a honra de uma família é desumano, é incrédulo, e nos assusta mais do que o próprio vírus.

4º Desde o momento em que a Equipe de Saúde foi realizar o teste, tivemos o cuidado de informar a Secretaria de Saúde de Alegrete que tínhamos uma paciente positivo. Ao contrário do que se diz, não ficaram sabendo por acaso. Temos recebido desde então mensagens difamando, caluniando e duvidando do nosso caráter e da nossa responsabilidade enquanto cidadão. Apoiar pessoas ou municípios neste momento é o mais sensato. Desejamos profundamente que nos façam publicamente um pedido de desculpas, é o mínimo!

5ª Agora, que nossa família passa por esse momento tão difícil, pedimos empatia do povo de Alegrete e reafirmamos que ninguém pega ou transmite um vírus desse porque quer. São fatalidades. Mais amor. Mais solidariedade e menos julgamentos. Não merecemos estarmos passando por tudo isso.

6º Pedimos ainda que os portais e veículos de comunicação que divulgaram a presente nota nos dê o direito de resposta, sob pena de processo civil na Justiça.

7º Colocamo-nos à disposição da Secretaria de Saúde de Alegrete do Piauí para quaisquer esclarecimentos e pedimos que ajude a nossa família a enfrentar esse vírus devastador e que pode levar a vida, e diante dos ataques, até comprometer a saúde emocional, pois, o que fizemos, de certa forma, foi ajudar no combate, testando uma paciente que por estar assintomática, ter infectado outros familiares, e estes poderiam transmitir o vírus para mais pessoas.

Atenciosamente.

Alcilene Dalília de Sousa,
Em nome de toda a família Luz que sofre com os ataques, o ódio e a disseminação da maldade daqueles que não sabem se colocar no lugar do outro, porque julgar e apontar culpados é um caminho mais curto para os fracos.

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo