Os três senadores pelo Maranhão, Eliziane Gama (PPS), Roberto Rocha (PSDB) e Weverton Rocha (PDT) assinaram a CPI para investigar as barragens da Vale, no Ceará colocaram os nomes os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos). Dos três pelo Piauí, apenas o senador Elmano Férrer (Podemos) assinou.
Pelo Piauí, os senadores Ciro Nogueira (PP) e Marcelo Castro (MDB) não aceitaram até agora assinar a CPI, assim como o senador e irmão de Ciro Gomes, o ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT), não deu sua aprovação.
Neste momento de dor que o pais atravessa com a morte de 134 pessoas e o crime ecológico com o rompimento da barragem em Brumadinho (MG), é de suma importância que se investigue as causas do desastre.
O país precisa saber quais foram as omissões, considerando que no município de Mariana, também em Minas Gerais, houve outro desastre com barragem de rejeitos onde morreram 19 pessoas em 2016. Só assim estaremos evitando novos ataques ao meio ambiente e impedindo futuros sepultamentos humanos.
Deixe um comentário