A população de São Julião-PI, cidade que fica a 382 km de Teresina, se encontra sem atendimento básico na área da saúde no referido município no fim de semana. No último dia 14, a prefeitura através de um ofício decidiu entregar a responsabilidade da Unidade Mista de Saúde David Bezerra de Alencar a secretaria Estadual de Saúde, alegando falta de repasses nas parcelas do convênio entre Estado e Município.
De lá pra cá, a situação ficou caótica, em especial neste fim de semana, onde não há nenhum tipo de atendimento da referida área na cidade da cal, do cobre e dos sonhos.
A população tem usado as redes sociais para cobrar do poder público uma medida urgente em relação ao caso. Hoje pela manhã, a nossa redação apurou que em São Julião se encontra fechado os locais de atendimento de Saúde. Várias pessoas tem reclamado e pedido para que este problema seja resolvido o quanto antes.
O fechamento da Unidade Mista de Saúde, conhecido como “Hospital do Estado” tem prejudicados os moradores da pequena cidade. Prefeitura e governo do Estado ficam jogando um para o outro a responsabilidade. Enquanto isso, o povo fica sem atendimento no fim de semana.
É muito lamentável esse ocorrido, pois famílias de São Julião que não tem como deslocar para outras cidades ficam a espera de resolver o referido problema. E até agora nada em relação ao futuro da Unidade Mista de Saúde que foi fechada.
A prefeitura prometeu que irá equipar o Centro Municipal de Saúde, conhecido como “Hospital do Município”. Porém, enquanto isso não ocorra, como vai ficar os atendimentos?
Será que o povo vão adivinhar quando irão adoecer?
Alô prefeitura de São Julião, olha para a população do município, o Sr. prefeito foi eleito com um Slogan “São Julião Tem Cura”. E agora, cadê a cura?
Alô governo do Estado, a prefeitura alega falta de recursos para a unidade que foi devolvida ao estado, porque não teve recursos?
O povo da nossa querida cidade merece mais respeito e atenção do poder público, seja ele Municipal, Estadual ou Nacional.
Esperamos que este problema seja resolvido o mais rápido possível!!!
Luis Alberto, Redação do Portal NPM
Deixe um comentário