Há quase 40 anos servindo a população desde 1981, o Açude Tiririca pede socorro na centenária cidade de Jaicós Piauí. Infelizmente o açude que faz parte da história de muitos Jaicoenses encontra-se no mais completo abandono dos órgãos públicos estaduais e municipais.
A Agespisa que por vários anos fez uso da captação da água do reservatório do Açude que forneceu água para o município de Jaicós e região por vários anos. Infelizmente abandonaram o açude se encontra coberto de plantas aquáticas sobre a água, que ao ser agitada, produz forte o odor, como se a água tivesse podre, poluída por matérias orgânicas apodrecidas.
A população de Jaicós pede socorro para o Açude Tiririca, aquele grande símbolo da Cidade que foi inclusive objeto de visita de Presidente da República João Figueiredo a Cidade de Jaicós, após décadas a Cidade sofre com problemas no abastecimento de água potável e a Agespisa continua ignorando o grande problema do abastecimento de água para a população urbana da Cidade de Jaicós.
O autor da matéria, Advogado Elias Costa esteve em visita ao açude e fez o registro do descaso do importante manancial que serviria para abastecer uma cidade que tem na sua história os seus 185 anos de existência.
Escrito por Elias Alves Costa – Advogado, Edição especial para o Portalpontonet
Deixe um comentário