Um grande número de trabalhadores e trabalhadoras rurais, lideranças sindicais e autoridades, participaram nesta terça-feira, 9, da solenidade de posse da nova Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Alegrete do Piauí para o quadriênio 2019-2023.
A cerimônia foi realizada no “Ponto de Eventos”, localizado às margens da BR-316 na Avenida Central da cidade. Na ocasião, foi empossado o candidato eleito ao cargo de presidente do Sindicato, e os demais membros da diretoria e do Conselho Fiscal.
A nova diretoria é composta pelo presidente José Nery de Lima; o vice-presidente, Cleudenor Ramos de Carvalho; a secretária geral, Rejane Maria de Carvalho; a secretária de Finanças e Administração, Adenilda de Araújo Ramos; secretária de Política Agrícola, Bernardina Francisca de Sousa; a secretária de Política Agrária e Meio Ambiente, Maria Ocilia Ramos; a secretária de Mulheres Trabalhadoras Rurais, Mariazinha Antônia da Silva; secretária de Jovens Trabalhadores Rurais, Eva Auzeni da Silva Oliveira e a secretário de Trabalhadores Rurais da 3ª idade, Hermes Gomes da Silva e seus devidos suplentes e também os membros do Conselho Fiscal, que são: Maria Vanilda Dias de Carvalho, Maria Percilia de Moraes Pereira e Vitorino João de Sousa além dos suplentes.
O Secretário de Administração e Finanças da FETAG, Evandro Luz, explicou todos os trâmites do Sindicato que antecederam a eleição no município de Alegrete-PI. “O que aconteceu aqui no município de Alegrete é que antiga diretoria, após o não cumprimento de prazos exercido pelo órgão competente fiscalizador, veio a perder o mandato. Neste caso com a perca do mandato, foi criado pelo sindicato a vacância, ou seja, foi criado uma junta governativa que administrou o órgão durante 6 (seis) meses, onde dentro deste período foi eleito uma comissão eleitoral para dirigir todo o processo de eleição, sendo registrada duas chapas, encerrando hoje o ciclo com este evento solene”, disse.
A presidente da junta governista, Joelma, que ficou à frente do sindicato nos últimos 6 (seis) meses deixou uma mensagem aos trabalhadores rurais e a ambas as chapas que disputaram o pleito. “A mensagem que eu deixo é que os trabalhados sejam mais presentes ao sindicato, pois a diretoria não tem como andar sozinha, o trabalhador rural é a base principal para o sindicato. Para a nova diretoria desejo muita sorte e muita garra, pois vão precisar. Com relação a disputa eleitoral em duas chapas e com grande concorrência, espero que após a eleição e agora a posse, nenhum líder ou grupo afaste os trabalhadores do sindicato, pois a diretoria não é a chapa eleita e sim os trabalhadores rurais. ” Destacou.
O Líder Político de Alegrete do Piauí e apoiador da chapa eleita, Manoel Filho, falou sobre o trabalho durante a campanha, avaliou o momento da posse do novo presidente e agradeceu o empenho de toda a equipe e demonstrou firmeza e disposição para lutar pelos direitos dos trabalhadores de Alegrete. “Quero agradecer a todos que nos ajudaram e confiaram na nossa proposta, pois foi muito importante, fizemos a campanha em todo o interior, sempre juntos, uma equipe que trabalhou unida, em grupo, e é por isso que tivemos êxito. Enfrentamos uma grande luta, com o único intuito de poder está ajudando os nossos agricultores que por um período estiveram largados, e essa luta teve início logo no registro da campanha, onde realizamos o registro restando apenas três minutos para o encerramento do prazo. Nessa caminhada houve bastante perseguições, por exemplo com trocas de pessoas de chapas através de influenciadores, mas todos viram o nosso empenho desde o início, viram quem nossa luta não era apenas para vencer, mas sim para trazer de volta a dignidade aos homens e mulheres da roça. Que você Nerinho faça um bom trabalho para todos homens e mulheres deste sindicato sem distinguir grupo um ou dois, vou está ajudando no que for possível, seja com conhecimento ou apoio, e foi com esse conhecimento que recentemente conseguimos entregar vários animais para o fortalecimento nossa pecuária através do programa viva o semiárido, então esse será o nosso trabalho, ajudar a todos em especial aqueles que dependem da roça. Concluindo povo de Alegrete, temos que continuar assim, não podemos perder a esperança! ” Explanou.
O candidato empossado, eleito ao cargo de presidente do Sindicato, José Nery de Lima, discursou bastante emocionado.
“Não sou muito bom com palavras, pois não tive muitas oportunidades, vim e sou da roça, e tenho muito orgulho disso. Quero iniciar agradecendo a todos pela confiança que a mim depositaram, estou aqui para trabalhar por todos os agricultores rurais de Alegrete independente de lado a ou b. Nossa luta será constante para tentar melhorar a vida de cada agricultor, e a nossa luta já vem dando certo, recentemente conseguimos beneficiar vários agricultores com o programa viva o semiárido, e esse será o nosso embate, fazer o agricultor ter voz. ” Disse.
Após o encerramento, foi servido um Jantar para todos os presentes no Club Pai e Filhos, acompanhado de apresentações artísticas com o Sanfoneiro Vitório e Duda Maravilha do Forró Classe A.
Estiveram presentes durante a posse o secretário de Administração e Finanças da FETAG, Evandro Luz; a primeira suplente da FETAG, Sandra; o secretário jovem da FETAG, Diassis; os coordenadores pólo de Picos, Joelma Veloso e Paulo Carvalho e os demais, Libório Rocha de Sussuapara, e Francisco Elísio de Geminiano; juntamente com autoridades do município alegretense, a vice-prefeita Hermelinda Gomes; o vereador Manoel Ramos e a Advogada DRª Edna; além dos líderes políticos Manoel Filho e Dão; o Empresário Janiel e a presidente do sindicato dos servidores públicos Carleide.
Eleição
As eleições para o cargo de presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais ocorrem a cada 4 (quatro) anos. José Nery de Lima juntamente com a nova diretoria foi eleito com 290 votos.
FONTE: Info Newss
Deixe um comentário