O líder político da cidade de Fronteiras – PI, Genilson Sobrinho (PP) foi indicado nesta quinta-feira (02) para o cargo de Diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI). Ele é engenheiro agrônomo e administrador de empresa.
O antigo diretor da ADAPI era Benildo Val, ex-prefeito da cidade de Buriti dos Lopes, região Norte do estado.
A decisão da nomeação foi tomada pelo governador Wellington Dias (PT), indicado pelo Deputado estadual Firmino Paulo (PP).
Além da Direção geral da ADAPI, outro Fronteirense foi contemplado no primeiro escalão do governo, trata-se de Igor Nery, à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, além do Deputado estadual Warton Lacerda (PT), esposo da prefeita Patrícia Leal, da cidade de Altos – PI.
Genilson Sobrinho é um importante líder político da cidade de Fronteiras, o seu irmão, Professor Gernilson, é o atual presidente da Câmara Municipal da referida cidade.
Sobre ADAPI
ADAPI é uma autarquia vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural, com personalidade jurídica de direito público, autonomia administrativa e financeira e patrimônio próprio, com sede e foro na Cidade Teresina, Piauí e jurisdição em todo o território do Estado.
Tem a missão de assegurar o desenvolvimento de uma agropecuária competitiva sustentada no desafio da economia globalizada, através da inspeção e controle da saúde dos animais e vegetais, garantindo o nível de proteção adequado aos consumidores, bem como a melhoria do meio ambiente.
Deixe um comentário