Destaques

ESCÂNDALO EM BRASILEIRA – PI: Em sessão virtual, vereadores esquecem microfone ligado e falam abertamente sobre compra de votos e outros crimes eleitorais

Em sessão realizada no último dia 23 de julho, dois vereadores do município de Brasileira, sem observarem que microfone estava ligado, começaram a conversar abertamente sobre manipulação de pesquisa, compra de votos, além do uso da administração pública em prol de pessoas do grupo político.

 

São dois vídeos obtidos com exclusividade pelo Reporter10.Com. Em um deles o ex-secretário de educação e sobrinho da prefeita Carmen Gean diz “Os compromissos do Irmão Afonso é inadmissíveis. Pessoal pede é consulta, é remédio, é viagem pra Teresina”. O vereador Leandro entra na conversa e diz “Eu tô pra não aguentar”. Já o vereador Gilson Borges dispara “É tijolo, é cimento”. Fabiane Siqueira, que trabalha na gestão, entra na conversa e diz “O Hospital é só pra Carmosa (pré-candidata a vereadora) e pra filha dela (Carla Penafiel)”, ambas são familiares da prefeita Carmen Gean. Em determinado momento o vereador Leandro se preocupa sobre a possibilidade de alguém estar ouvindo os áudios. Na sequência ele se mostra preocupado sobre o uso político da saúde só pra uma pessoa da saúde. “A saúde tem que atender nós também”, diz o vereador. Em pleno período de pandemia, observa-se o uso da principal instituição de saúde da cidade para caráter político.

Em outro vídeo, o vereador Gilson Borges comenta a pesquisa encomendada pelo primo da prefeita Carmen Gean, onde ela apareceu bem à frente do que seu adversário. “Essa pesquisa veio pra matar nós, porque era pra dar empareada, que aí a mulher (prefeita Carmen Gean) ía gastar dinheiro com nós”, diz.

Acompanhe abaixo os dois vídeos:

https://youtu.be/wGTi78nBmb0

https://youtu.be/v2JvWlOVGfI

Fonte: Repórter10

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo