Esporte

Santos sofre, mas vence Portuguesa nos pênaltis e vai à semi do Paulistão após 5 anos

O Santos venceu a Portuguesa nos pênaltis neste domingo (17), na Vila Belmiro, após 0 a 0 no tempo normal, e avançou às semifinais do Paulistão. Em jogo aberto, o Peixe teve dificuldades contra uma Lusa organizada, sobretudo após a expulsão de Otero no segundo tempo. Nas penalidades, João Paulo defendeu a cobrança de Felipe Marques, e Quintana bateu para fora.

 

De volta à semi após cinco anos, o Santos vai enfrentar o Red Bull Bragantino, novamente em casa. A partida está prevista para 27 de março, com data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista (FPF).

Confira a tabela completa do Paulistão

Portuguesa se despede do Paulistão após sua primeira participação no mata-mata desde 2011. A Lusa segue sem chegar às semifinais neste século — a última vez foi em 1998.

Peixe prevalece nos pênaltis

Contestado por seu desempenho em pênaltis, João Paulo defendeu a segunda cobrança da Portuguesa, de Felipe Marques. Na batida seguinte da Lusa, Quintana chutou para fora e aproximou o Santos da semi. O Peixe foi perfeito na marca da cal, com GiulianoGuilhermeTomás Rincón e Jair Paula, e confirmou a vaga.

Santos venceu por 4 a 2 nos pênaltis e avançou à semi
Santos venceu por 4 a 2 nos pênaltis e avançou à semi

Ag. Paulistão

Lusa equilibra jogo

A Portuguesa surpreendeu e jogou de igual para igual com o Santos. Depois de se fechar no começo, a Lusa passou a chegar com perigo, sobretudo na bola aérea, com o zagueiro Quintana. Os lances acordaram o Peixe, que quase abriu o placar em uma falta de Otero de muito longe, no travessão.

Jogo na Vila foi muito disputado no tempo normal
Jogo na Vila foi muito disputado no tempo normal

Ag. Paulistão

O duelo seguiu bastante animado. Após Guilherme também levar perigo, a Portuguesa carimbou a trave de João Paulo em chute de Maceió. Um empate com gols teria refletido melhor o que foi o jogo na etapa inicial.

Otero expulso

O panorama se manteve após o intervalo. A Portuguesa não deixava de atacar, mas o Santos também assustava. Julio Furch quase marcou um belo gol ao cortar a marcação e chutar por cima. Na resposta, Giovanni Augusto e Henrique Dourado tiveram boas chances.

Portuguesa fez um bom jogo contra o Santos
Portuguesa fez um bom jogo contra o Santos

Ag. Paulistão

O jogo mudou de figura aos 28, quando Raphael Claus expulsou Otero por um pisão no pé de Giovanni Augusto. O cartão vermelho deixou o clima tenso na Vila Belmiro. O nervosismo se refletiu em campo, e o 0 a 0 se arrastou até o apito final.

Veja todos os detalhes de Santos 0 (4) x (2) 0 Portuguesa

Flashscores

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo