Geral

INSS revisará 3 milhões de benefícios e quer zerar estoque de pendências

O Ministério da Economia informou, nesta sexta-feira (12), que o INSS deverá analisar 3 milhões de benefícios com indícios de irregularidades nos próximos 18 meses.

INSS revisará 3 milhões de benefícios e quer zerar estoque de pendências

Serão checados os indícios de gastos indevidos na concessão de benefícios. Esses indícios foram apontados pelos órgãos de controle como o Tribunal de Contas da União (TCU), Controladoria-Geral da União (CGU) e Força Tarefa Previdenciária.

Também serão averiguados os requerimentos de benefícios com prazo legal expirado. A resolução nº 690, publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira,  permite a análise de requerimentos de benefícios feito ao INSS pendentes a mais de 45 dias.

Com o programa, o INSS espera zerar o estoque de benefícios pendentes de análise, além de intensificar o combate às fraudes. Para isso, será pago aos cerca de 11 mil servidores que se inscreveram no programa de revisão, R$ 57,50 por processo concluído.

O governo afirma que o INSS priorizará os casos em que há maior potencial de lesão aos cofres da Previdência, ou seja, aqueles com maiores indícios de irregularidades.

FONTE: Cidade Verde

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo