Esporte

Paulinho faz dois, Galo domina e larga na frente do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil

Por Hugo Fralodeo/Fala Galo 13

Show de bola no Mineirão!  Sem deixar o Corinthians participar da brincadeira, o Galo dominou de ponta a ponta e contou com dois de Paulinho para largar na frente nas oitavas da Copa do Brasil.

Agora, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que sairá classificado.

Volta de Hulk é a única mudança

Surpreendendo mais uma vez, Chacho Coudet começou a partida com dez homens que foram titulares no final de semana. A única alteração foi a volta do artilheiro Hulk à titularidade, com Vargas indo para o banco de reservas.

Domínio sem gols

Passados os primeiros minutos e estudo após o apito inicial, o Galo botou a bola no chão e praticamente não deixou o Corinthians “brincar”. No entanto, apesar de controlar as ações, o Atlético rondava a área mas não conseguia ser efetivo na parte final do campo.

A primeira chegada incisiva foi já aos 20, quando Hulk recebeu na direita, invadiu a área, limpou a marcação com um corte e bateu cruzado assustando Cássio. Encurralando cada vez mais os paulistas no campo de defesa, que especulavam no erro do Galo, o Alvinegro apertou na reta final da primeira etapa.

E o jeito foi arriscar e longe A primeira boa finalização foi de Battaglia, que queimou de longe, obrigando Cássio a trabalhar. Na sequência, a vez de Hyoran, qye recebeu de Hulk e levou para a intermediária, arriscando colocado por cima da meta. Apesar do claro domínio do Galo, primeiro tempo zerado no Mineirão.

Vai, Paulinho!

Na volta dos vestiários, mesma pegada da primeira etapa. Galo controlando. Agora colocando mais pressão, as jogadas fluíram melhor e o volume de jogo cresceu. Aos 20, Paulinho fez o Mineirão ferver. Depois e mais uma boa trama, a bola foi aberta para Pavón, o garçom, na direita, O argentino cruzou rasteiro na medida, e Paulinho foi com vontade para conferir a bola na rede. 1 a 0 no Mineirão.

Pouco depois, a conexão funcionou mais uma vez, mas Cássio impediu o segundo. Dessa vez cruzando pelo alto, Pavón colocou na cabeça do Arqueiro, que já chegou na pequena área pulando para testar a queima roupa uma pedrada defendida pelo goleiro corintiano. Na segunda, nem dois Cássios. Em novo levantamento da direita, dessa vez de Hulk, Rubens escorou de cabeça para o 10, que mais uma vez empurrou para o fundo das redes, aumentando a contagem segundos antes e deixar o gramado para a entrada de Vargas.

Daí para frente, o Galo até tentou ampliar a vantagem, mas já era tempo de desta no Gigante da Pampulha. Galo na cabeça!

Volta em duas semanas

O jogo de volta, marcado para a Neo Química Arena, em São Paulo, será no próximo dia 31, também uma quarta-feira e também as 21h30.

O próximo compromisso do Alvinegro, porém, é o sábado (20), diante do Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA: Atlético 2×0 Corinthians Motivo: Ida das oitavas de final da Copa do Brasil Data e Horário: Quarta-feira, 17 de maio de 2023 – 21h30 Local: Mineirão Dinheiro do Jogo: 46.112 – R$ 1.954.935,25

ATLÉTICO: Everson; Mariano (Saravia – 47′ 2º), Nathan Silva, Jemerson e Rubens (Dodô – 40′ 2º); Battaglia, Zaracho e Hyoran (Patrick – 36′ 2º); Pavón (Edenílson – 47′ 2º), Paulinho (Vargas – 26′ 2º) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Paulinho e Maycon (Giuliano – 20′ 2º); Wesley (Barletta – 20′ 2º), Róger Guedes e Yuri Alberto (Felipe augusto – 46′ 2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ARBITRAGEM: Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA – SC) Auxiliares: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC) VAR: Rafael Traci (SC)

GOLS: Paulinho (21′ e 34’ 2º) (Atlético)

CARTÕES AMARELOS: Nathan Silva (42′ 1º) (Atlético); Maycon (29′ 1º), Fábio Santos (10’ 2º), Yuri Alberto (46’ 2º) (Corinthians).

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo