Seis deputados que estavam licenciados, ocupando secretarias na administração estadual, retornaram ao mandato na Assembleia Legislativa do Piauí nesta segunda-feira (02).
Wilson Brandão (PP), Pablo Santos (MDB), Zé Santana (MDB), Janaínna Marques (PTB), Flávio Nogueira (PDT) e Fábio Novo (PT) chegaram à Casa no horário da sessão, pegando os suplentes de surpresa.
O motivo da volta ainda não foi ao certo explicada.
Mas algumas questões tem sido colocadas sobre essa mudança repentina, mas vem sendo atribuída à tramitação de um novo pedido do Palácio de Karnak para realização de empréstimo bilionário, que deve chegar à Alepi nesta semana.
Os recursos serão destinados a obras de infraestrutura. O grupo estaria interessado na garantia de obras para municípios das suas bases de apoio.
Outro fator leva a crer que o grupo possa prolongar o retorno já pensando na votação do Orçamento para 2020, o que só acontece no final do semestre.
O retorno dos parlamentares obriga o afastamento de B.Sá (PP), Belê Medeiros (PP), Cícero Magalhães (PT), Warton Lacerda (PT), Elizângela Moura (PCdoB) e Ziza Carvalho (PT).
Fonte: 180 graus
Deixe um comentário