Política

Senador antecipa discurso eleitoral de Lula para a alta da gasolina

Em 2022, petismo vai bater na venda de refinarias e na política implementada por Michel Temer na estatal.

Líder da minoria no Senado, Jean Paul Prates disse nesta terça que a venda de oito refinarias pela Petrobras é uma das principais razões para a alta do preço dos combustíveis e do gás de cozinha.

A política de preços praticada hoje pela Petrobras para o mercado de combustíveis brasileiro foi implementada na gestão de Pedro Parente no Governo Temer, em 2017. Mantida pelo Governo Bolsonaro, ela obriga todas as refinarias a praticarem a “paridade de preços internacional”, ou PPI. Com isso, os preços de venda no mercado interno são reajustados de acordo com a variação imediata dos valores do dólar e do barril de petróleo.

“É a venda das nossas refinarias que faz o Governo Federal lutar tanto pela paridade de preços internacionais em lugar de praticar um preço mais baixo para o mercado interno e para a população brasileira. Quem está sendo penalizada é a dona de casa que não tem um botijão de gás e é obrigada a buscar alternativas que colocam em risco sua vida”, afirmou.

Fonte: Veja

Luis Alberto

Editor-geral do Portal NPM, é formado como Técnico em Segurança do Trabalho pela Escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Detém ainda licenciatura em Educação Física e bacharelado em Ciências Políticas, ambos obtidos pela instituição Anhanguera/UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo