Nos últimos dias circulou nas redes sociais uma matéria em que alguns moradores reclamam da obra de asfaltamento do trecho de 3km que interliga a sede do município de Padre Marcos ao povoado Riacho do Padre.


A nossa redação procurou o Sr. Leandro Machado, responsável pela empresa ganhadora da licitação e que está executando a obra citada, a Cerrado Engenharia.
No seu entendimento, a reportagem foi realizada por provável motivação política local, induzindo a população, através de entrevistados, a acreditar que a obra foi abandonada e que já estivesse concluída por completo com erros técnicos.
“A obra de asfaltamento do Riacho do Padre ainda esta em andamento, não está concluída pra receber essas críticas”, diz o responsável pela construtora. A obra ainda está em andamento e sendo realizada seguindo etapas técnicas e burocráticas habituais”.
Ressaltou que ao contrário do que foi veiculado, ainda serão realizados itens da obra como: passagem molhada, bueiros e sinalização, além de aperfeiçoamento do asfalto propriamente dito até a conclusão da obra por completo e assim ser entregue a população.
“Infelizmente em obra pública dependemos da liberação gradual de recursos financeiros, com a aprovação das medições por parte do órgão fiscalizador, SETRANS neste caso, para realizar as etapas técnicas necessárias para concluir por completo a obra”, completou.
A empresa nos informou que realizou, recentemente, reparos circunstanciais no asfalto, mas destacou que, devido ao cronograma da execução da obra, ainda poderá realizar novas atividades técnicas antes de entregar a obra finalizada à população.


Este trecho de 3km de pavimentação asfáltica que dá acesso ao Riacho do Padre era um desejo antigo da população e ganhou ainda mais destaque após a campanha política municipal de 2016, com a iniciativa do ex-candidato a prefeito Dr. Waldemar Macêdo Neto (PP), conhecido localmente como “doutorzinho”, em viabilizar a tão sonhada obra através de sua influência com sua madrinha política Margarete Coelho.

Nossa equipe presenciou vários moradores locais bem satisfeitos, elogiando e enaltecendo a importância desta obra, sendo uma conquista histórica para eles.
“A ambulância do hospital não vinha no Riacho do Padre porque não tinha estrada, fazia vergonha”, afirmou o Sr. José Manoel, que trafegava pelo local.
“Pior era do jeito que estávamos aqui. Tinha uma poça de lama ali e eu fiz foi cair com minha mulher. Hoje, nós temos uma estrada pra rodar”, acrescentou o morador.


Veja vídeos:




Deixe um comentário