AlegreteMunicípiosOpinião

ALEGRETE-PI | Em “ato covarde”; vereador Constancio Ramos é destituído da Presidência do Progressistas no município

Mais um episódio no cenário político de Alegrete promete movimentar a população.

O atual prefeito Márcio Alencar (PT) tomou sorrateiramente o diretório do Partido Progressista, em Alegrete, passando a indicar o presidente e vice-presidente da Comissão Provisória no município. A articulação teria a participação do pré-candidato a vice-prefeito da situação Manoel de Zé Pedro (PSD).

O Partido que até o mês de fevereiro de 2020 tinha como Presidente o Vereador Constancio Ramos, Presidente da Câmara de Alegrete, o qual está no mandato pelo Partido Progressista e é filiado a 25 anos no partido e Presidente do mesmo no município desde de 2010.

Convite ao vereador Constancio Ramos para participar da confraternização de fim de ano do partido Progressistas

As informações dão conta que o Vereador Constancio Ramos teria procurado o Diretório estadual na pessoa do Dep. Júlio Arcoverde e foi informado que o Partido agora é de posse do Prefeito Márcio Alencar.

O Prefeito Indicou seu pai, o ex-Prefeito Edilton Alencar para assumir a presidência da comissão e seu Irmão Diego Alencar para vice-presidente.

Vale ressaltar que, a decisão aconteceu depois de inúmeras investidas do grupo do Prefeito junto ao Senador Ciro Nogueira. Como mostra as imagens no seu Instagram.

Constancio Ramos foi o nome citado para candidato a Prefeito da situação até julho do ano de 2019, o qual esteve junto desde 2012. E de forma inexplicado seu nome foi substituído pelo nome da tia do prefeito, Irmã de seu pai, Lilian Alencar.

Fala-se pela cidade que Constancio Ramos foi tirado debaixo de uma atitude de covardia, levando em conta que até os dias atuais a situação nunca conversou com ele para esclarecer o corrido.

Há rumores que o vereador Constancio Ramos é um nome forte, podendo ser o candidato a prefeito da oposição, que ainda não definiu os passos que vão seguir. Populares comentam que o grupo tem grandes chances, caso a união da oposição prevaleça, que atualmente conta com uma conjuntura que pode movimentar a Eleição de 2020.

Segundo uma fonte, essa seria uma estratégia por parte da situação em tirar o partido do Vereador Constancio Ramos, pois o mesmo caso fosse candidato pelo Progressista teria um apoio forte.

O mais interessante é que se a oposição em Alegrete é tão fraca como diz o grupo da situação, porque tomar um partido político do possível adversário a essa altura, no ano eleitoral?
E o povo o que pensa disso? Será que a população vai continuar a assistir essas posturas na política e não se opor a tal atitude de covardia?

Constancio Ramos é filho do ex-vereador Nicolau Ramos, está exercendo o segundo mandato de vereador, atual presidente da Câmara Municipal e sempre militou nos quadros do Progressistas, sendo atualmente um dos nomes mais fortes do atual cenário político local.

Vereador Constancio Ramos e o senador Ciro Nogueira, em dezembro de 2019, durante a confraternização de fim de ano do partido

Luis Alberto

Editor geral do Portal NPM, formado em Técnico em Segurança do Trabalho pela escola Metropolitana de Cursos Técnicos. Possui ainda licenciatura em Educação Física e é estudante de bacharelado em Ciências Políticas, ambos pela UNOPAR.

Deixe um comentário

Loading Facebook Comments ...
Botão Voltar ao topo