Na manhã desta terça-feira, dia 24, uma equipe da Secretaria de Saúde da cidade de São Julião do Piauí, coordenada pela diretora do hospital municipal, Keyla Bezerra, composta por agentes de saúde, enfermeiros e o auxilio da polícia militar, realizaram o monitoramento de 11 pessoas que estavam trabalhando em áreas de risco com casos confirmados do vírus Covid-19, como Paraná e Rio de Janeiro. A equipe fez o monitoramento no Povoado Mandacaru, distrito de São Julião, os mesmo haviam desembarcado na noite desta segunda feira em Teresina, mas antes disso o voo fez conexão em São Paulo no Aeroporto de Guarulhos.
Os mesmos são naturais de São Julião e se deslocam constantemente para prestarem serviços em obras nos outros estados, como gasoduto e refinarias no estado do Rio. Segundo a diretora do hospital, foi elaborada uma ficha com o nome de cada pessoa que chegou de viagem e a recomendação que foi passada foi de ficarem em quarentena por 14 dias em casa.
As medidas de higiene também foram repassadas, como lavar as mãos, usar álcool em gel, deixar sempre portas e janelas abertas para que o ambiente fique sempre bem ventilado. No mais, a diretora desejou boas-vindas a todos, pediu a Deus para que nada fosse confirmado e afirmou que a ação não era uma forma de discriminação mas sim de precaução com a população do município.
Fonte: Piauí em Foco
Deixe um comentário